segunda-feira, 13 de junho de 2011

11 REFLEXÃO: A palavra “Renuncia.”



REFLEXÃO: A palavra “Renuncia.”.

    Segundo o dicionário Aurélio da Língua portuguesa... A palavra renuncia significa literalmente desistir de algo, abdicar, recusar, etc.
     Estudando a Bíblia nós encontramos esta palavra inserida desde o gênesis até o Apocalipse, algumas vezes na forma escrita e outras inúmeras na forma prática na vida do povo de Deus.
     Jesus certa feita pregando a palavra ele falou: Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim (Mateus 10-38). O que Jesus está falando senão a respeito da renuncia? Nem precisamos tentar provar a questão em pauta, pois é notório. Outra feita o mesmo Nosso Senhor Jesus disse... Se alguém quiser vir após mim renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me (Mateus 16-24b grifo do autor). Renuncia, esta foi a ordem de Jesus.
     Agora os leitores podem perguntar: Temos exemplos bíblicos de pessoas que renunciaram? Temos um grande exemplo no profeta Elias, pois diz a Bíblia que Deus quando o enviou a casa de uma mulher viúva em Sarepta de Sidom, ele tinha ali tão somente uma cama de dormir, mas quando morreu o filho daquela viúva ele não hesitou em entregar a sua própria cama para deitar sobre ela o menino. O que nós podemos aprender desta lição? Elias renunciando o seu único conforto que lhe restava, a sua única comodidade para que Deus ali operasse um milagre. E porque não falarmos em Moisés, por exemplo: A Bíblia diz que ele desprezou (renunciou) todos os tesouros do Egito para sofrer junto com o povo de Deus (Hebreus 11-24,25). Ele escolheu ser maltratado com o povo de Deus do que por um momento ter o gozo do pecado. Isto é que é exemplo de renuncia, e é com homens de renuncia que Deus tem um grande negócio. E você é um homem de renuncia?
     Nos dias atuais centenas de coisas nos são oferecidas todos os dias, todas as horas, todos os minutos para que não sirvamos aquele que nos resgatou das trevas para sua maravilhosa luz, como reagirmos nestas circunstâncias? O Senhor nos diz: renuncie... Nós podemos dizer sim ou não, a escolha é nossa.
     Mas será que nos dias hodiernos temos muito a renunciar? Temos muitas coisas a renunciar, como por exemplo: os desejos da carne, a impureza, a avareza, a vingança, a egolatria (endeusamento de si próprio), etc. Quantos de nós temos sofrido por não renunciar os desejos da carne e assim sucumbir diante do adultério e da prostituição. Mas o convite está lançado, o maior de todos os desafios está agora ai. E nós de que lado estamos? Do lado dos salvos e remidos, daqueles que renunciam e levam uma vida de vitórias, conquistas e plenitude espiritual ou estamos do lado dos vencidos pelos desejos de nossa carne? O desafio está lançado, de que lado você está?
   Têm muitas outras coisas que devemos renunciar, porém, não temos condições de falar nesta pequena e simples reflexão. Mas sabemos que tudo aquilo que é ofensivo e desagradável à santidade de Deus temos que nos afastar, ou seja, renunciar.
     E neste ínterim não existe meio termo, onde Deus está o pecado não pode está. Ou Deus ou o pecado, ou a vida ou a morte. Portanto se você quer ser verdadeiramente servo de Deus comece a renunciar agora, renuncie todo o pecado de sua vida, qualquer coisa que ainda o prende a velha natureza e então Deus estará verdadeiramente contigo e o teu testemunho será verdadeiro. Mais uma vez repito: O desafio está lançado, de que lado você está? Do lado dos que renunciam, triunfam e vencem ou do lado dos que vivem fingindo uma santidade que no fundo é podre e falsa? Decida-se agora mesmo, pois a batalha está travada e o inimigo não está brincando. Renunciemos, renunciemos o pecado, pois logo virá o Senhor e nos dará a recompensa da nossa renuncia. Amém.

João Augusto de Oliveira

11 comentários:

  1. Amem1
    DEUS o abençoe, nos resgatou, tirou de um lamaçal de lama, e trouxe para sua maravilhosa graça.
    abç

    ResponderExcluir
  2. Essa reflexão e muito forte. Dia após dia devemos renunciar a todo e qualquer mesa posta diante de nós e nos lançarmos Aquele que nos libertou.

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão, muito boa a explicação, tenho um probleminha em entender, preciso de um bom exemplo, e ai esta, parabéns ao autor desa reflexão! Precisamos nos doar mais para as obras de Deus !

    ResponderExcluir
  4. Bom dia eu dormindo acordei assustada com uma voz de Ton forte uma voz poderosa falou,se renuncie e nesse exato momento meu esposo estava me acariciando, como nunca tinha acontecido algo assim fiquei sem saber se era uma voz divina continuamos,por que só tenho a Deus meses procurei pessoas evangélica o que podia ser, eu meu esposo ainda não casamos, damos entrada no casamento então vamos nos renunciar até nos casarmos .

    ResponderExcluir
  5. Fui no culto e deus usou o profeta pra falar comigo ele falou pra mim renúncia o que é renúncia me respondam por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU DAR UM EXEMPLO SIMPLES DE RENUNCIA!
      VC ESTA NO ÔNIBUS, APOS UM DIA INTEIRO DE TRABALHO,CANSADA, EXAUSTA E ALGUÉM ENTRA E VC RENUNCIA O SEU CONFORTO ,DESCANSO E DAR SEU LUGAR PARA ESSA PESSOA SENTAR.ISSO É RENUNCIA !! ABRIR MÃO DE ALGO QUE VC TEM DIREITO E CEDER A OUTRO ....

      Excluir
  6. RENUNCIA -

    Ato de renunciar ou abdicar:
    1 renunciação, renunciamento, abdicação, desistência, abandono, abjuração, abjuramento, renegação, renegamento, resignação, demissão, deposição, deserção, apostasia, descarte.
    Ato de recusar:
    2 recusa, declinação, rejeição, desacolhimento, fora, abstenção, repúdio, refutação, contestação.
    Ato de desconsiderar:
    3 desconsideração, descrença, desprezo, desdém, desinteresse, descaso, desatenção, desapreço, desculto.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte!! A palavra de Deus ❤

    ResponderExcluir
  8. Renuncia no sentido Bíblico, é viver o evangelho de Jesus Cristo,ou a vida e exemplo Dele, abandonando nossa vida antiga de pecado, de transgressões, Paulo diz em uma de suas cartas: tudo que tenho reputei por perda por amor de Cristo. A Renuncia da velha criatura nos leva a conhecer o novo e sobrenatural de Deus. Pense bem crescimento espiritual exige renuncia

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins