quarta-feira, 21 de setembro de 2011

0 Pregador do Evangelho de Jesus Cristo! Eu?





Porque se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Co 9.16)


Você é pregador?  Ao fazer esta pergunta a alguns irmãos em Cristo, é comum ouvirmos um “não”.

Algumas por desconhecimento de causa, outras por excesso de humildade, etc. O certo é que muitos não querem portar o título de “pregador do evangelho de Jesus Cristo”.

Afinal de contas somos ou não somos pregadores do evangelho? Bem, em primeiro lugar se faz necessário definir o que é ser pregador:

. Ser pregador não é ser animador de auditório;

. Para ser pregador não é necessário ser teólogo (não estou invalidando a necessidade de crescer no conhecimento), mas a teologia em si, não faz de ninguém um pregador;

. Para ser pregador não é necessário ter o nome vinculado a grandes congressos, outdoors, glamour;

. Também não é necessário pregar em grandes catedrais ou mesmo no exterior.

Pregador é aquele que fala de Cristo, que testemunha de sua fé, que ganha almas para o reino de Deus. Neste sentido eu sou “pregador do evangelho de Jesus Cristo” e você?

Quando Nosso Senhor Jesus chamou a Simão (Pedro) e André seu irmão para deixar suas redes e o seguir, ele diz: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4.19).

Você é um pescador de almas? Tem prazer de falar de Jesus ao pecador? Anela que as almas se convertam a Cristo através de sua pregação? Se sim, então você é um pregador do evangelho de Jesus Cristo.

Talvez você não tenha pregado em grandes catedrais, congressos, conferências internacionais, etc. Mas se você ganha almas através do anuncio das boas novas de Cristo, repito, você é um pregador.

E se temos de fazer, façamos bem esse trabalho, ou seja, anunciemos a Cristo com sinceridade, amor, veracidade, competência e dedicação. Pois assim seremos pregadores aprovados e receberemos o nosso galardão quando estivermos diante do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Na paz daquele que é, que era e que há de vir, Jesus de Nazaré,

      João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins