terça-feira, 18 de outubro de 2011

0 Quatro passos para a salvação


Texto bíblico: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 
Atos 16:31
A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. O conceito de salvação eterna, salvação celestial ou salvação espiritual faz referência à salvação da alma, pela qual a alma se livraria de uma ameaça eterna (castigo eterno ou condenação eterna) que esperaria depois da morte. Na teologia, o estudo da salvação se chama soteriologia e é um conceito vitalmente importante em várias religiões. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Salva%C3%A7%C3%A3o).
Porem quero falar acerca da salvação no sentido bíblico, ou seja, salvação da alma. Nesse sentido perguntara o Patriarca Jó: “Como se justificará o homem perante Deus” (Jó 9.2).
Gostaria de falar sobre quatro passos que você pode dar para ser salvo:
1.       Arrependimento – este é o primeiro e o mais importante passo para a salvação. Ninguém será salvo, a menos que se arrependa dos pecados. Uma das mensagens mais antigas da bíblia é a mensagem de arrependimento. Esta foi a mensagem pregada pelo Senhor Jesus Cristo durante todo o seu ministério. Arrepender-se biblicamente significa deixar o caminho do erro e seguir o caminho correto. Arrependimento e remorso são duas coisas totalmente diferentes. No remorso a pessoa sente pesar pelo erro cometido, mas continua a errar de novo, enquanto que no arrependimento a pessoa deixa o caminho do erro e passa a seguir o caminho certo.

2.       Crer em Jesus – Depois de arrepender-se é necessário crer em Jesus para ser salvo. Não adianta se arrepender do pecado, pedir perdão, mas não crer que Jesus pode perdoar e salvar.
     Sim, estamos falando da fé salvívica, daquela que acredita que seus pecados foram perdoados quando você se arrependeu deles.

3.       Obedecer a Deus – Na carta aos Hebreus, o escritor sacro nos diz:” Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu”, Hebreus 5:8. Jesus não precisava aprender a obedecer a Deus. Mas ele o fez para servir de exemplo para nós. Há pessoas que até se arrependem dos pecados, crêem em Cristo, mas não querem obedecer a Deus. Por isso que muitos no caminho da salvação acabam desistindo e perdendo o direito aos céus. Não acredito na soteriologia de “uma vez salvo para sempre salvo”, isto é uma falácia. É só examinar a Bíblia e você verá que a salvação é um presente de Deus, mas que pode ser perdido caso o crente não atente para a vontade de Deus e o obedeça.

4.       Perseverar – Este é um dos mais importantes passos para a salvação. A Bíblia é bem clara quanto diz: “Aquele que perseverar até o fim será salvo”, Mt 24.13. Deus não tem negócio com aqueles que desistem no meio do caminho, mas tem prazer no homem que começando a caminhar chega até o final.
Portanto se você já deu os Três primeiros passos, é hora de dar o último: “perseverar”. Este é o caminho de todo aquele que quer ser salvo e passar a eternidade com o Senhor Jesus nos céus de Glória.
          João Augusto de Oliveira









0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins