terça-feira, 13 de dezembro de 2011

0 Pensando sobre a grandeza do propósito da salvação




Visitei o Dr. Wilford Widen no hospital pouco antes de sua morte, ocorrida em 27 de setembro de 1982. De sua cama, ele olhou para mim e, com um sorriso, me disse: "pastor John, a coisa mais importante no mundo é ser salvo". Essas palavras são o legado permanente de um grande crente que supervisionou a Escola Dominical de nossa igreja durante quarenta anos e liderou uma campanha para a construção de um de nossos prédios.

Você também pensa que ser salvo é a coisa mais importante no mundo? Se não, isso ocorre talvez porque você nunca se sentiu realmente uma pessoa perdida e desesperada diante do juízo de Deus ou ameaçada por uma eternidade de tormento consciente no inferno. Oh! Como amamos o viver, depois de quase sermos mortos! Talvez por causa de uma forte ressaca do mar. Ou porque uma mão ficou presa no ralo de uma piscina de natação. (Sim, repleta de água! Eu recordo bem!) Ou por sair rapidamente da frente de um carro que trafega em alta velocidade a alguns centímetros de você, quando a voz de sua esposa o alerta, pouco antes de você dar um passo para a morte. Ou pela vitória de uma grande luta contra um câncer. Ou pela sua libertação de um campo de prisioneiros, depois de dezesseis anos nos quais você esperava ser morto. Ou depois de sobreviver à queda de um avião, quando outras pessoas morreram.

Oh! Como amamos a vida nesses momentos e nos apegamos a tudo que  é precioso. Isso também acontece quando experimentamos a preciosidade de sermos salvos do pecado. Isto não é mera palavra. Isto não é apenas um fato aprendido da Bíblia; você realmente sente que está condenado, com justiça, e desesperadamente perdido, alienado de Deus, da vida e da alegria. Depois, você aprende que Deus preparou um caminho; Ele perdoará seus pecados, haverá de aceitá-lo, amá-lo e fazer todas as coisas cooperarem para o seu bem. Aprende que todos os seus pecados podem ser perdoados e lançados no fundo do mar, para nunca mais serem trazidos a juízo contra você. Oh! Quão precioso é ser salvo do pecado, do julgamento e do inferno!

Entretanto, a Bíblia nos permite afirmar que a coisa mais importante no mundo é alguém ser salvo? Na verdade, a pessoa mais importante no mundo é Deus. O Dr. Widen não pretendia comparar com Deus a nossa experiência de sermos salvos. Ele queria comparar isso com todas as outras experiências. A razão por que ser salvo é a maior de todas as experiências no mundo é que Deus é a pessoa mais importante do mundo, e ser salvo significa ser resgatado do pecado e da condenação, para que conheçamos a Deus e O desfrutemos para sempre. Se Deus não fosse a realidade mais importante no universo, ser salvo para estar com Ele não seria a maior experiência no universo.

Sim, mas é realmente bíblico afirmar isso? Enquanto escrevo, tenho em mente uma passagem das Escrituras. Jesus disse aos seus setenta discípulos: "mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" (Lucas 10.20). Em outras palavras, vocês tiveram grande sucesso no ministério que realizaram. Os demônios se sujeitaram a vocês. As pessoas foram libertas. Isso é maravilhoso. Foi para isso que os enviei. Louvem a Deus por esse triunfo. Mas, não permitam que isso seja a principal alegria, ou a fonte da alegria, ou a alegria indispensável de vocês. Pelo contrário, "alegrai-vos. por estarem os vossos nomes escritos nos céus". Ou seja, alegrem-se pelo fato de que vocês estão arrolados entre os redimidos. Alegrem-se que vocês irão ao céu, quando morrerem. Alegrem-se porque Deus escreveu seu nome entre os eleitos. Regozijai-vos pelo fato de que vocês estão salvos. Esta é a coisa mais importante. Não é o ministério. E sim, conhecer a Deus, ver a Deus, alegrar-se em Deus. A coisa mais importante no mundo é sermos salvos, porque o propósito de sermos salvos é desfrutarmos a pessoa de Deus para sempre.

John Piper

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins