sábado, 24 de dezembro de 2011

0 Que tal se fosse natal o ano inteiro?




Uma coisa eu andei pensando... Não sei se é desvario ou realidade, mas gostaria de compartilhar com meus amigos internautas:

Natal é uma das épocas mais emocionantes do ano você não acha? Eu particularmente fico tão comovido que até me dá vontade de chorar (risos).

É interessante observar como as pessoas tornam-se tão solidárias nesta época do ano; como trocam presentes calorosamente e fazem grandes obras de caridade. Não que eu seja contra nenhuma dessas coisas, mas em muitos casos elas só acontecem no “natal”, porque será?

Já observou que há pessoas que passam o ano inteiro como avarentas, egoístas, interesseiras, etc. de repente tornam-se tão santas e boas no natal? Será isso correto? Ou será apenas mera falsidade e hipocrisia?

Não, não sou contra o natal; sou contra sim, a falsidade que permeia alguns ambientes durante essa época do ano. Porque não dizer que até mesmo dentro das igrejas essa “dissimulação” tem chegado. Você duvida? Então veja quantas pessoas (cristãs) que às vezes mal se falam durante o ano inteiro, de repente trocam abraços e presentes no amigo secreto (no natal), ou eu estou errado?

Poxa vida, se é assim, então deveríamos ter natal os 365 dias do ano você não acha? Não apenas um mês (alguns dias) dedicados a lembrar do “nascimento de Cristo”, ou às vezes apenas as façanhas do “bom velhinho” enquanto compartilhamos nossa falsidade e procuramos esconder nossos verdadeiros sentimentos.

Talvez alguns me achem antiquado ou pessimista; porém digo que sou sim “contra todas as formas de dubiedade e hipocrisia”.  Não adianta você ser uma pessoa durante o ano todo, de repente virar um santinho durante uma determinada data. Afinal a quem pensamos enganar? A Deus?SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda”. (Salmos 139.1-4 / ARA).

Então meu querido amigo e meu amado irmão seja você mesmo no início do ano, na quaresma, nas festas juninas, no natal e em qualquer outra data ano. Seja a mesma pessoa em casa, no trabalho, na Igreja ou em outro qualquer lugar. Pois Deus aborrece a dubiedade e reprova veementemente a hipocrisia.

Que Deus em Cristo vos abençoe grandemente; tenham todos um “NATAL CHEIO DE PAZ E TERNURA”!
Em Cristo,

                            João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins