domingo, 1 de janeiro de 2012

0 1º de Janeiro - dia mundial da paz





Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9.6 / ARA).


Como é do conhecimento de todos, o dia primeiro de Janeiro é conhecido como o “Dia da paz mundial”, e eu não estou aqui para questionar isso.


É bem sabido que, uma das coisas mais preciosas desse nosso mundo é justamente “a paz”. Por ela almejam ricos, pobres, letrados, incultos, ocidentais e principalmente orientais, enfim todos nós almejamos a paz.


Ela (a paz) tem sido um sonho coletivo da humanidade desde que Caim matou o seu irmão Abel (Gn 3.1...). Mas a verdade e infelizmente constatamos é que até hoje ninguém conseguiu realizar ou pelo menos chegar perto da realização desse sonho coletivo da humanidade.


Faz-se passeata pela paz, conferências em nome da paz e tratados mundiais de paz; mas a verdade é que o mundo vai de mal a pior. A violência impera em todos os setores da sociedade e até parece que todos os esforços são inúteis.


Será que existe algo que possamos fazer para alcançar a paz? Será que é possível alcançar essa paz tão almejada?


Em parte sim, em parte não. Porque em parte? Porque a paz verdadeira, mundial e completa somente será alcançada quando Jesus inaugurar aqui nessa terra o seu reino Milenar (Ap 20.5).


Mas, podemos sim alcançar enquanto nesta vida uma condição de paz interior que nos permita viver bem e em paz num mundo conturbado pelo pecado e pela desobediência a Palavra de Deus. Como fazê-lo? É simples, mas complexo. A receita da paz é aceitar a Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor. Você está disposto a fazer isso? Falei que é complexo porque ainda que seja uma atitude tão simples, Jesus tem sido rejeitado por milhões.


Paz não é alcançada através de acúmulo de riquezas, de títulos, de conhecimento secular ou teológico. A paz verdadeira é um estado espiritual da alma que alcança paz com Deus mediante Jesus Cristo (Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo Rm 5.1). E uma vez essa paz alcançada ela se exterioriza transformando aqueles que estão ao nosso redor, transformando a nossa família, nossa cidade, nosso país e culminando na “Paz Mundial” que será alcançada no Milênio (redundância).


Portanto o segredo da paz é Cristo Jesus o Príncipe da Paz. Mas conforme escreve Paulo aos Romanos 10.4: (Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue”?).


É dever da Igreja pregar ao mundo aquele que pode lhe trazer a verdadeira paz. Deixemos, pois de lado as pregações fictícias, palestras motivacionais, pregações de prosperidade material e preguemos ao mundo CRISTO E ESTE CRUCIFICADO, o único que pode dar paz a este mundo mergulhado no caos e na violência.


   A todos vós que estais nEle, Shalom Adhonay!


            João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins