sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

0 Simplesmente faça o certo, mesmo que precise andar na CONTRAMÃO



Neste mundo em que vivemos fazer a coisa certa é no mínimo um grande desafio diário, que muitas pessoas procuram na verdade vencer, mas poucos conseguem.

Apesar de conhecermos o certo, parece que simplesmente temos fascínio por a aquilo que é errado, que é ilegal, que é pecado.

Quando lemos o capítulo sete da carta de Paulo aos romanos, parece que vemos o doutor dos gentios passando por uma situação semelhante a de tantos cristãos em todas as eras, isso incluindo o nosso século XXI.  Se você duvida, leia com atenção a referência supracitada e tire suas dúvidas.

É tão difícil fazer o que é correto, mas é absolutamente necessário a este mundo decadente e a uma Igreja vacilante, que tenhamos pessoas que não apenas falem mas que façam o que é certo. Esse mundo está cansado de palavras vazias de pregadores sem vida; pregadores que tem teologia, homilética e nada mais.

 Faça o que é certo na sua família – Seja um pai exemplar para seus filhos. Os filhos aprendem aquilo que veem os pais fazerem e não aquilo que os pais os mandam fazer.

Há pais que simplesmente ficam mandando os seus filhos orarem, mas eles mesmos não oram;
Ou que mandam os filhos lerem a Bíblia mas, eles mesmos não a leem..

Chega de elogiar a mulher alheia ou as moças da Igreja e desprezar a sua própria esposa. Há maridos que tem um vocabulário de elogios imenso à esposa dos outros, mas a sua trata como um embrulho qualquer.

Faça o que é certo no trabalho –   Ao cristão é incorreto querer crescer no trabalho usando aos outros como escada. Na verdade isso é errado a qualquer um, mas principalmente àquele que diz portar as “marcas de Cristo”.

Trabalhe com afinco, faça cursos preparatórios, ore a Deus e com certeza você será reconhecido. Não venda os seus valores éticos e cristãos por causa de uma suposta promoção, não vale a pena ACREDITE!

Faça o que é certo na Igreja -  Se não é correto fazer dos outros escada para subir no trabalho, imagina na Igreja? Acho que nem precisamos falar sobre isso.

Se você é pastor - então pastoreie as suas ovelhas com carinho. Deixe de explorar o seu rebanho e comer a carne das ovelhas e cumpra a sua vocação com amor. Quantas ovelhas estão chorando porque seus pastores as abandonaram a própria sorte!

Se você é pregador - então pregue a verdade ao povo e deixe de encher linguiça. Chega de teologia da prosperidade, confissão positiva, palavra de fé geradora de milagres. O negócio é salvação, santidade, ética cristã (vergonha na cara), vida eterna e  a volta de Cristo.

Faça o que é certo no mundo – Não adianta fazer o certo só na Igreja, mas ao sair das portas do templo fazer tudo ao contrário.

Há pessoas que na Igreja é uma ovelha enquanto que no mundo, um lobo; outros tratam suas famílias na Igreja como príncipes, mas quando estão em casa... rsss Acho que nem preciso completar.

É difícil mas é possível fazer o certo. Jesus morreu na cruz para que tenhamos condições com a ajuda do Espírito Santo a fazer o certo. A pergunta é: Estamos dispostos a tentar fazer o certo, ou estamos satisfeitos com as nossas escapadinhas, espertezas e falta de compromisso com a verdade?

Cuidado! Deus não se deixa escarnecer, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7).

                       João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins