segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

0 Socorro! Acho que estou ficando maluco!


Dia desses, eu estava ouvindo uma pregação muito interessante acerca de “evangelismo e missões”. Como eu gosto muito desses temas sempre procuro ficar atento a tudo o que é ministrado.

Acredito piamente que “evangelismo e missões” é a tarefa mais importante da Igreja, conforme já deixei bem claro em postagens anteriores. Se alguém quiser verificar, acesse: http://profetadoevangelho.blogspot.com/2011/08/os-atuais-desafios-na-evangelizacao.html; http://profetadoevangelho.blogspot.com/2012/01/evangelizacao-ou-marketing.html ou http://profetadoevangelho.blogspot.com/2011/07/evangelismo-um-grande-desafio-igreja-do.html. Nestas postagens, expresso o meu ponto de vista acerca desse assunto tão importante e tão “urgente” para a igreja atual.

Mas conforme eu vinha dizendo, ou melhor, digitando, este pregador discorria com muita sabedoria sobre a necessidade de “evangelizar e fazer” missões. Ouvindo aquela ministração, veio a minha mente alguns pensamentos daqueles que você não consegue evitar. Pensei então: Meu Deus será que estou ficando maluco? Vou compartilhar com vocês, para que me digam se tenho que procurar um “PSIQUIATRA”.

É dever da igreja evangelizar, mas como evangelizar o pecador quando uma boa fatia daqueles que se dizem “crentes em Cristo” também precisam ser evangelizados? Se fizéssemos um apelo sincero (como é costume em algumas igrejas) para que o pecador venha à frente e aceite a Jesus como seu salvador; será que este não seria o mesmo apelo a ser feito também a alguns “crentes”?

Você pode me perguntar: Como assim irmão, não entendi? Explique. Veja bem, quanto crente você conhece é crentes só de nome? Carrega a Bíblia pra igreja como desodorante debaixo do braço, mas que não obedece aos preceitos da Palavra de Deus?

Quantos que se dizem crentes, mas que são caloteiros, mentirosos, piadistas, namoradores, etc., e que estão em nosso meio como o nome de cristão? Então pra quem fazer o apelo? Pra o que ainda não aceitou a Cristo ou pra o que está na igreja, mas de crente não tem nada?

Como evangelizar, quando eu é que estou precisando ser evangelizado? Acredito que em muitas igrejas e encontros de evangélicos Brasil afora, os pregadores devem pregar uma mensagem evangelística e ao final chamar “alguns” crentes a frente pra aceitar a Cristo de verdade e parar de dar escândalos ao evangelho de Cristo.

Talvez alguns pensem que estou exagerando, mas se você analisar com honestidade, verá que não estou. Meu Deus será possível que alguns pensem que ser crente é apenas falar o nome de Jesus e ir no Domingo ao culto, enquanto que, durante a semana vivem da mesma forma do mundo? Será que não sabem que Paulo escreveu aos coríntios que: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Co 5.17)? É impossível alguém se dizer cristão, mas viver da mesma forma que vivem o ímpio e o pecador.

Não estou dizendo que eu sou mais santo do que ninguém. Pelo contrário, acho que eu tenho centenas de falhas e erros. Mas uma coisa é ter erros (daqueles que você luta para consertar) outra totalmente diferente, é chafurdar no pecado e ter prazer em fazer aquilo que desagrada a Deus, enquanto que na presença dos irmãos, veste-se de uma capa de santidade!

Para esses diz o Senhor Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins