quinta-feira, 8 de março de 2012

1 Não creio nesse evangelho



Após muito ponderar e pensar a respeito cheguei finalmente a uma conclusão, e não importa o que os meus amigos pensem de mim, estou disposto a levar essa conclusão até a morte. “Não creio neste evangelho”, que alguns adotaram erradamente como se fosse o “Evangelho de Jesus Cristo”.
·         Não creio nesse evangelho sem cruz, sem sofrimento e sem renuncia–Se os profetas sofreram, Jesus sofreu e os apóstolos também levaram uma vida de sofrimento. Como admitir um evangelho que prega um eterno oásis? O que dizer então das palavras do Senhor Jesus quando diz: “No mundo tereis aflições?”
      Não estou advogando que a vida é um eterno calvário, mas também não é um eterno paraíso, isso é algo que a Bíblia deixa bem claro.

·         Não creio nesse evangelho do entretenimento – Alguns pregadores hoje em dia pregam “um evangelho” como se tivessem num picadeiro contando anedotas e fazendo palhaçadas para divertir a plateia. As coisas de Deus são sérias e embora se permita um pouco de bom humor numa pregação, tudo tem limites.

·         Não creio nesse evangelho que não fala da cruz – Ouço pregadores que pregam tudo, menos o calvário. Quanta diferença de Paulo, cuja única mensagem era “Cristo e este crucificado”. Essa é a mensagem que pode arrancar o miserável pecador do reino das trevas e transportá-lo para o reino da sua luz.

·         Não creio nesse evangelho que endeusa o homem e rebaixa o Criador – A pregação do evangelho tem por finalidade “exaltar a Deus” e salvar o pecador, porém nem sempre é o que temos visto. Tenho visto pregações que colocam o ser humano num pedestal de glória e rebaixam o Criador a figura de um mero garçom (sem ofensa aos garçons). Já ouvi pregadores dizerem que o crente tem que exigir e Deus é obrigado a dar tudo aquilo que o crente precisa.
Não, não e não! Deus é soberano e Senhor absoluto de tudo no Universo. Se ele quiser abençoar o crente ele abençoa, mas se não quiser, ele permanece sendo Deus eternamente e Senhor da vida do crente.
Deus não é obrigado a nos dar nada. Se ele fizer algo por nós, é puramente pela sua misericórdia e não porque mereçamos algo. Ora, como dizia o salmista: “Quem é o homem para que dele te lembres”? Muitos estão sofrendo e irão sofrer horrivelmente porque não aprenderam a respeitar o senhorio e a soberania do GRANDE DEUS QUE FEZ O CÉU E A TERRA.
João Augusto de Oliveira
Na próxima postagem continuaremos falando sobre este “evangelho que não creio”. E espero para o seu bem que você também não creia.


1 comentários:

  1. Meu amigo, obrigada pelos cumprimentos no blog, aproveito e parabenizo todas suas seguidoras e as mulheres que fazem parte da sua vida.
    Feliz dia das mulheres.



    ps:estou tendo dificuldade de ler o post, as letras estão muito pequenas, nem com óculos consegui desculpe por isso não comentei.

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins