sexta-feira, 2 de março de 2012

0 O inverno da tua vida vai passar, CREIA!



O meu amado fala e me diz: Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi. Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. (Cantares 2.10 – 12)
Coisa linda é examinar as Escrituras, seja qual for o tempo em que estejamos vivendo. A Bíblia é um farol que guia o pobre viajor, que está a procura de um lugaraonde aportar a sua embarcação.
Poucas pessoas gostam do inverno, principalmente quando se fala de inverno rigoroso, como acontece na Ásia e em alguns países do Oriente Médio. Quando muitas vezes a temperatura cai descomunalmente e as casas e ruas ficam cobertas de gelo. Inverno nos lembra de tempo lúgubre onde as arvores murcham atingidas pela geada e as pessoas escondem-se em seus redutos, para fugir do frio intenso que congela até a alma.
Muitas pessoas estão vivendo um “inverno” assim em suas vidas. Quantos não estão angustiados e aflitos diante dos problemas da vida, que de repente acharam de bater nas suas portas? Foi um desemprego involuntário, uma enfermidade que achou de escolher a sua família, uma separação da pessoa amada, um filho que se deixou levar pelas drogas. Enfim, são muitos invernos, que neste momento estão castigando as vidas de tantos salvos.
Nestas horas, costumamos nos perguntar: Por quê? Até quando Senhor? Somos salvos é verdade, andamos honestamente na presença dEle e procuramos ser fiéis (na medida do possível); mas de repente “o mundo desabou sobre você”. E nesta hora de inverno rigoroso você chora e pensa até que Deus te abandonou.
Mas eu tenho para ti uma boa notícia: O inverno, por mais rigoroso e causticante que seja dura apenas um tempo. Ele não veio pra ficar pra sempre. E o dono do tempo te diz: eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi”.Creia, e tome posse dessa palavra sobre a sua vida. Esta dor que te assola e até tira o sono, pode acabar hoje. Mas se ela não acabar hoje, não se desespere. Repito: O inverno, por mais rigoroso e causticante que seja dura apenas um tempo. Ele não veio pra ficar pra sempre.
Além do fim do inverno, que já é uma benção e tanto, o Senhor ainda fala de renovação total da sua vida: Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
Engana-se aquele que pensa que você vai morrer nessa prova, nesse inverno. Mais um poucochinho de tempo e o Senhor está chegando para te dar a vitória total e completa: Você crê? Jesus disse a Marta, irmã de Lázaro: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? (João 11.25,26)
João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins