quinta-feira, 24 de maio de 2012

0 Disse Jesus: “Em meu Nome”!




“...Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se, beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. (Marcos 16.17-18).

Eu creio em milagres! Eu creio no poder sobrenatural de Deus, que opera maravilhosamente na vida do seu povo. Como crente “Pentecostal”, acredito piamente que o nosso Deus pode operar grandes maravilhas na vida do seu povo.

Mas o que tenho visto ultimamente é algo estarrecedor e desumano no meio do povo que se diz “cristão”.

São campanhas e mais campanhas disso e daquilo outro; é campanha do galho de arruda, da flor santa, da trombeta ungida, etc. Uma verdadeira miscelânea entre fé e misticismo, imaginando que através dessas práticas vai-se levar Deus a operar em nossas vidas.

Sou totalmente contra a prática de colocar a fé em objetos como meio transmissor da benção de Deus. Deus opera em nossa vida, mas ele não precisa de “muleta” para nos abençoar e para operar o milagre. É interessante que a maioria dessas pessoas que vivem nesse expediente de colocar a fé em objetos, não o fazem de graça, elas pagam e pagam caro. Outro dia PASMEM OS SENHORES, a minha vizinha chegou da sua igreja com uma “tartaruga ungida”.

Engraçado mas é a triste realidade em que vivemos. Um evangelho (que não é o de Cristo) centrado no consumismo e na ganância, e os seus propagadores como ilusionistas enganando as pessoas e lhes tirando da carteira até o último centavo. 

Alguém pode argumentar: Mais está na Bíblia que algumas pessoas praticaram a colocação da fé em objetos como transmissores da unção de Deus e o milagre aconteceu. Como por exemplo: Isaías que colocou a pasta de figos sobre a enfermidade (Isaías 38.21); o lenço de Paulo que curava e expulsava os demônios (Atos 19.12). Conheço muito bem essas passagens.

Mas vamos aos fatos. Primeiro, nem Isaías nem Paulo cobraram um centavo das pessoas que foram curadas através dessa prática. Segundo, em nenhum lugar das Escrituras nós encontramos uma instrução para que essas práticas sejam regras na Igreja. Terceiro, o poder de Deus não estava no abjeto, mas, na fé em Deus que opera maravilhosamente.

Àqueles que defendem essa prática eu lhes pergunto: Se devemos seguir a risca esses modelos, porque estão inseridos na Bíblia, então porque não seguir a todos os demais modelos citados também na própria Bíblia? (E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. 2 Reis 4:34);  (Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. João9.6).

Porque então não deitam-se os defensores dessas práticas sobre os seus fiéis como fez Elias? Porque então não cospem no chão e colocam nos olhos dos cegos? Porque então não se faz a “campanha do cuspe santo”?

Repito, Deus opera na vida dos seus de forma extraordinária, mas pra isso ele não precisa de nenhum objeto, foto, peça de roupa ou copo de água ungida! Ele opera através do PODEROSO NOME DE JESUS!

É o que nos ensinou o amado mestre: Em meu nome! Em meu nome! Em meu nome! O demônio sai em nome de Jesus; a doença sai em nome de Jesus; a porta se abre em nome de Jesus! É tudo em nome dele e não por causa de rituais ou “tartarugas sagradas”!

João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins