quarta-feira, 23 de maio de 2012

0 Eternamente Jesus



JESUS
· J - Justiça – Ele é a nossa justiça e o justificador da nossa alma. Vivemos em um mundo de tantas injustiças, sejam sociais, políticas ou religiosas. Mas Jesus é a nossa justiça eterna nos céus. Aquele que, como advogado fiel, pleiteia as nossas causas e advoga os nossos processos mais difíceis diante do SUPREMO JUIZ DO UNIVERSO.
· E Eterno Nossos dias como uma flor murcham e se esvaem, mas Jesus é Eterno e imutável. Ele não pode ser afetado pelo tempo e os anos não lhe causam nenhum transtorno. Nós mudamos constantemente de pensamento, ação e atitudes. Mas JESUS é imutável. O autor da carta aos Hebreus diz “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” – 13.8.
· S – Santo – Ele é o Santo de Deus; o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Nós somos instados a ser santos (1º Pd 1.16), mas Jesus é o santo no absoluto sentido da palavra. Ele é aquele que sem pecado foi formado no ventre de uma virgem e nasceu, cresceu e viveu de forma totalmente pura e separada do pecado. Por isso ele tem autoridade e poder para nos perdoar os pecados e purificar-nos de toda a injustiça.
· U Único – No sentido de filho único do Pai, não quer dizer que Deus casou e teve um filho, ou que em um determinado tempo na eternidade; Deus criou a Jesus e por isso ele é seu filho. Jesus é filho de Deus no sentido de que através dele Deus foi manifestado ao mundo em forma humana. Jesus é filho de Deus no sentido de que ele foi concebido pelo Espírito Santo.
· S Salvador e Senhor – Ele é Salvador das nossas vidas, pois foi ele quem pagou o preço de Redenção pelos nossos pecados. Sendo assim, tornou-se nosso resgatador por excelência. Mas não é somente isso. Além de ser nosso Salvador, é também o nosso Senhor. Ou seja, Jesus é aquele que é dono das nossas vidas em sentido total e absoluto. Não somos mais de nós mesmos, pois agora somos do Senhor.

João Augusto de Oliveira






0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins