segunda-feira, 17 de setembro de 2012

0 Como ser um pregador (Pastor) bem sucedido?

 
 

Há uma bela receita nos dias hodiernos para ser um pastor de Igreja ou um pregador do evangelho bem sucedido, pelo menos diante dos homens.
1.      Nunca pregue sobre o calvário – Afinal de contas, Jesus morreu há quase dois mil anos, esse tipo de pregação é ultrapassada;
 
2.      Jamais fale sobre o pecado – O povo não gosta de ser recriminado, falar em pecado agride a integridade das pessoas; quem age assim será um profeta visto com maus olhos pela maioria;
 
 
3.      Use jargões e frases de efeito dos “animadores de auditório” – Isso geralmente funciona. A Igreja gosta quando você usa frases de efeito e jargões, tais como: “O Brasil é do Senhor Jesus”; “Eu determino a minha vitória”; “Tem sapato de fogo”; "essa é uma geração de apaixonados”; “libere uma palavra rhema”; "profetize para você mesmo”; etc.
 
4.      Use técnicas de oratória – Fale para a igreja ficar de pé constantemente, dizer palavras um para o outro, olhar nos olhos, etc. Isso anima a Igreja (“).
 
5.      Pregue mensagens rápidas – O povo não gosta muito de mensagens demoradas, como por exemplo, de trinta, quarenta minutos ou até uma hora. Afinal de contas vivemos em um mundo corrido, onde tempo é precioso; então se habitue a pregar resumos de mensagens de dez ou no máximo quinze minutos.
Fazendo tudo isso por certo você será o pregador das massas e agradará muitos, será bem sucedido e bem recebido em diversos locais por onde passar e chegar.
Porém isso não garante que você agradará ao Senhor da Igreja “JESUS”, isso não garante que Deus dará testemunho de você assim com deu de Jó diante de Satanás (E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal? – Jó 1.8).
Pelo contrário, enquanto você se preocupa em agradar as massas e garantir a sua oferta gorda, desagradará ao SENHOR e atrairá a maldição e a ira de Deus sobre a sua vida, e pasmem, mas é o que muitos pregadores e pastores estão fazendo ultimamente. Parece que a síndrome de agradar aos homens tomou conta dos arraiais cristãos de forma que são poucos os que ainda se preocupam em agradar a Deus.
Mas pra você profeta de Deus que não se curva diante do altar de Samaria eu lhe digo: Vai nesta tua força, pois o Senhor teu Deus é contigo. Você pode até não ter um assento entre os “grandes”, mas por certo o teu lugar está garantido na galeria dos fiéis nos céus.
Vale aqui a palavra de certo pregador: Se agradamos a Deus; não importa a quem desagradamos!
João Augusto de Oliveira
 
 
 


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins