sexta-feira, 23 de novembro de 2012

0 Reflexão – Onde estarás na eternidade?

 
 


 

Morrendo o homem, porventura tornará a viver? (Jó 14.14ª)

Dentre as grandes certezas que temos enquanto aqui vivemos; está a certeza da “morte”. Ela é um assunto chato, lúgubre e que muitos evitam a todo custo, mas que um dia, cedo ou tarde tornar-se-á realidade em nossas vidas; queiramos ou não.

O importante é saber o que acontecerá conosco após nosso espírito e alma deixar o esse corpo mortal e penetrar os umbrais da eternidade. Uma eternidade que pode ser vivida com Deus ou sem Ele.

Muitos não se importam com esse assunto e pra dizer a verdade até o evitam na maioria das vezes, mas hoje o Espírito Santo me manda lhes lembrar disso: “Onde estarás na eternidade”? Ao lado do Senhor Jesus nos céus, ou do outro lado; nas torturas e flagelos do inferno de fogo?

Não, eu não estou perguntando se você membro de uma Igreja pentecostal, neopentecostal, tradicional, etc. A minha pergunta é: És salvo? Se morreres hoje tens a certeza de para onde vais? Certo dia, um cidadão argumentava comigo que mesmo sendo crente não era possível saber para onde vamos depois da morte. Será verdade? Bem, vamos analisar apenas dois textos das Escrituras acerca desse assunto:

·         Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna (João 6.47).

·         Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (1 Coríntios 1.18).

Observe a ênfase da expressão de Cristo e de Paulo. Jesus diz: “aquele que crê em mim “TEM” a vida eterna”. Veja que o verbo ter está no presente do indicativo e não no futuro. Não está escrito “TERÁ”, mas “TEM”. Conclui-se que aquele que crê em Cristo como seu Salvador pessoal, tem a certeza da vida eterna “hoje”, no “aqui e agora”, e não precisa esperar a morte para concluir essa certeza. Pelo contrário, a morte na vida do salvo é apenas uma ponte que o leva a santa presença de Deus nos céus de glória, ALELUIA!

Paulo diz: mas para nós, que “somos salvos”, e não “seremos salvos” como imaginam alguns interpretes das Escrituras. Paulo está dizendo que mesmo em vida ele tinha certeza da sua salvação em Jesus, ou seja, certeza de onde ele estaria na eternidade.

Não acreditar nessa doutrina é anular toda a eficácia da obra de Jesus no calvário e desacreditar das Escrituras como um livro santo e verdadeiro, inspirado por Deus e digno de toda credibilidade.

Você tem a certeza de sua salvação? Se ainda não tem, não é porque a Bíblia fale em contrário, mas porque algo não está bem na sua vida. Que tal fazer uma autoanalise e ver onde está o erro? Que tal pedir perdão a Deus humildemente e receber alívio e graça; antes que a Sra. Morte bata a tua porta e partas sem certeza de para onde irás?

Só existem dois caminhos para onde seguir depois que se deixa esse corpo mortal: A vida Eterna com Deus ou a morte eterna sem Deus! Qual destes você vai escolher? Ninguém pode fazer essa escolha por você!

João Augusto de Oliveira

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins