sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

0 Até quando coxeareis entre dois pensamentos?





Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. 1 Reis 18:21

Neste próximo domingo (27-01-2013) com a graça de Deus nós estaremos estudando a lição que tem por título: “Elias e os profetas de Baal”; lição esta muito boa, como têm sido todas as lições da nossa CPAD.

Muitas coisas me chamaram a atenção nesta lição, mas uma delas que desejo destacar aqui e que considero profético para os nossos dias é a indagação de Elias ao povo de Israel: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos”?

Todos nós sabemos o que acontecia ali no reino do norte. Orquestrado pela terrível Jezabel e com a benção do rei Acabe, fora varrido o culto a Yawhé e instituída a adoração à falsa divindade Baal, que passou a ocupar o lugar que somente pertencia aquele que tirou o povo de Israel do Egito.

Porém o que mais me intriga é que o povo de Deus estava com as suas mentes e corações divididos ante aquela situação de idolatria e provocação a Deus. Eles não tinham certeza se adoravam a Yawhé ou a Baal; oscilavam na balança da fé, ora de um lado ora de outro.

Lendo essa lição parece-me que estou vendo um retrato da igreja hodierna diante de mim, pois que estamos vivendo uma época em que os cristãos (muitos) já não sabem mais se adoram ao Deus verdadeiro ou se se curvam diante dos baalins desse mundo.

São centenas de pessoas que vão as igrejas aos domingos para adorar, mas que durante a semana simplesmente tornam-se invisíveis no trabalho, na faculdade, no ônibus, etc. Crentes que aos domingos estão louvando a Deus com hinos espirituais, mas as quartas e quintas estão cantando músicas mundanas, profanas e carregadas de sensualidade, são crentes que com uma mão tomam a ceia do Senhor; enquanto que com a outra estão agarrados ao pecado e a malícia.

Parecem com aquele jovem que enquanto o apóstolo Paulo discursava, ele se debruçava na janela e dormia um profundo sono até que em dado momento caiu e morreu (Atos 20.9). ou com aquela Igreja (Laodicéia – Apocalipse 3.16)  a qual Jesus estava a ponto de vomitar-lhe de sua boca.

É chegada a hora de decidirmos a quem adorar; se a Deus ou ao mundo, se a Deus ou a internet, se a Deus ou a prostituição, se a Deus ou ao adultério, se a Deus ou ao dinheiro. Pois aos dois é impossível e aqueles que assim tentam fazer, recebem do Senhor Jesus a seguinte advertência:

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.Apocalipse 3:16

Que a paz e a graça de Cristo sejam convosco,

                Do vosso conservo em Cristo,

                                                       JOÃO AUGUSTO DE OLIVEIRA

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins