domingo, 3 de fevereiro de 2013

0 Reflexão Bíblica – O testemunho de Deus

 
 

 



E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal? (Jó 1.8)

Nesta clássica passagem do diálogo entre Satanás e Deus, podemos observar pelo menos duas coisas importantíssimas:

A primeira é que o próprio Deus dá testemunho de Jó; a segunda é que muitas vezes o sofrimento do justo faz parte de um plano elevado de Deus, no intuito de envergonhar o Diabo e também testar a nossa fé nEle.

Nesta singela reflexão eu gostaria de abordar a primeira verdade dessa passagem bíblica, qual seja “O testemunho de Deus acerca de Jó”.

Observe que não foi um homem, uma instituição missionária, um sindicato, um conselho de pastores e nem mesmo um partido político; mas foi o próprio Deus quem disse: “E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal?”.

Quantas pessoas se esforçam no afã de adquirir reconhecimento e aplausos humanos, mas parece que não se importam com o que Deus pensa a seu respeito. Você já pensou obre isso? Já se perguntou alguma vez: o que Deus pensa de mim? Será que agrado a ele?

Sim queridos. Quantos cristãos, pregadores, professores de teologia e até mesmo pastores de igrejas; agradam os homens, mas desagradam a Deus? Quantos que ouvem o seu nome ser ovacionado entre as multidões, mas não percebem que o céu chora pela sua condição deplorável. POR FAVOR, PENSE NISSO!

Chega de deturpar o Evangelho de Cristo no afã de agradar os homens e receber aplausos, mas pregue a palavra de Cristo em sua totalidade e honestidade; talvez você não seja lá, muito agradável aos homens, mas tenho a certeza que Deus se agradará de você;

Chega de viver fingindo que é crente na igreja enquanto que no trabalho, na faculdade, etc. Você escandaliza o nome de Cristo com suas atitudes, tentando ser agradável aos colegas ou seu chefe. Não esqueça de que tanto Deus como o próprio Diabo estão de olho em você;

Pare de ser uma coisa na igreja e outra em casa. Seus filhos e sua esposa sabem que você é um lobo em pele de cordeiro; você pensa que Deus também não sabe disso?

Óh! Que ouçamos a voz de Deus dizendo ao Diabo a nosso respeito:” E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu meu servo”?

Boa semana a todos!

                       Joao Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins