segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

0 MISSOES - Quem irá?


Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8

MISSÕES é o clamor do mundo. Já dizia o doutor Billy Graham que a Igreja foi fundada com um único propósito: “o de ser uma agência missionária”.

Jesus morreu e ressuscitou para isto, o Espírito Santo veio a terra com essa finalidade, os apóstolos deram as suas vidas para que isso se torna-se realidade, os pais da Igreja sofreram e morreram para este fim: que a Igreja de Cristo torne-se um canal de comunicação entre Deus e os homens perdidos.

Mas infelizmente estamos vivendo tempos em que o clamor de Deus ouve-se aos gritos: A quem enviarei? QUEM IRÁ? Cada um de nós preocupa-se com a sua própria vida, com o seu próprio conforto e segurança, com a sua própria vida pessoal e profissional; diante disso a pergunta perdura: QUEM IRÁ?

QUEM IRÁ às favelas de nossa cidade (São Paulo), assim como de todas as cidades do Brasil, para falar aos drogados que Jesus os ama? QUEM sacrificará o seu tempo e até mesmo a sua vida para resgatar jovens das garras das drogas e bebidas?

QUEM IRÁ aos sertões de nosso Brasil para falar ao sertanejo que Deus não se esqueceu deles e que ele os ama? Quem deixará queimar a sua pele com o sol causticante para ganhar algumas preciosas almas para o reino de Cristo?

QUEM IRÁ a países fechados ao evangelho (como Índia, Coréia do Norte e China) para lhes falar do grande amor de Deus? Ó como sofrem os milhares que não conhecem o grande amor do Mestre e perecem sem salvação! QUEM atenderá o chamado para passar a Macedônia e ajudar algumas miseráveis criaturas que jazem nas trevas da idolatria e do mal?

QUEM IRÁ à África para falar de Jesus? Quantos querem pregar nas Igrejas do Brasil e encher púlpitos de teologismos e frases decoradas; mas quem irá ao Sudão, A Angola, A Nampula, A Namíbia, ao Zimbabwe e a todas as cidades e estados africanos para se sacrificar por eles?

Como somos egoístas e queremos guardar o pão da vida (JESUS) pra nós, enquanto existem milhares morrendo de fome em todo o mundo! Que sejamos como Pedro, quando na porta formosa do templo disse ao coxo: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou” (Atos 3.6).

-me almas ou morrerei! – Foram as palavra de João Hyde, o famoso missionário indiano. Ó! Que possamos aprender o teor e a responsabilidade que essas palavras traduzem!

Será que alguém que lê esse apelo e dizer: Eis-me aqui, envia-me a mim?
Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco,

MARANATA!

                João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins