sábado, 23 de fevereiro de 2013

0 Olhar são: corpo, alma e espírito sãos.


A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus 6:22.

Muitas coisas que sentimos nos são transmitidas através do “olhar”. Por certo já diz o adágio popular: “O que os olhos não veem o coração não sente”; e é verdade.

Na passagem supracitada encontramos o próprio Senhor Jesus Cristo falando-nos acerca dos benefícios e malefícios que nos são transmitidos diariamente através dos nossos olhares. Não senhores, Jesus não está falando em saúde física dos olhos, mas espiritual.

Olhar espiritual saudável, saúde espiritual saudável. Essa é uma regra simples, mas, muitas vezes negligenciada por piedosos servos de Deus.

Diariamente nos são oferecidas centenas e centenas de imagens, sejam ao vivo, ou através da internet e tv, no afã de contaminar a nossa visão espiritual e torná-la embaçada e deficiente. São propagandas negativas em relação a nossa fé, incentivos a violência, comerciais envolvendo mulheres com pouca roupa etc.

Isso sem falar nas mulheres peladas que andam pelas ruas de nossas cidades, desfilando e mostrando o seu corpo, numa clara demonstração de falta de pudor e vergonha. Compete a cada um de nós o olhar e o não olhar. Está no seu poder decidir se os teus olhos vão continuar sãos ou enfermos.

Conheço alguns irmãos (desculpem citar isso) que não podem ver uma mulher passar na rua sem que ele a encare, sem que a deseje e até mesmo se tiver uma oportunidade, vá um pouco além. São pessoas que fingem ser aquilo que não são. Na igreja são santões, ovelhinhas de nosso Senhor, mas quando põem o pé na rua viram verdadeiros predadores, com seus olhares satânicos a ponto de despir qualquer mulher com um olhar.

Não, eu não estou escrevendo para agradar a ninguém! O meu intuito é agradar aquele que me vocacionou e enviou.

A todos os que têm um olhar doente que ouçam as palavras de Jesus à igreja de Laodicéia:” Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”. Apocalipse 3:18

Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco,

                              João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins