terça-feira, 26 de março de 2013

0 Porque estás olhando para nós?


“...Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade” (Atos 3.12b)

Deus ainda realiza milagres! Deus ainda usa homens e mulheres com poder e autoridade para proclamar a sua palavra, salvar almas e operar sinais no meio da humanidade; disso eu não tenho a menor dúvida.

Assim como aconteceu no livro de Atos dos Apóstolos (início da Igreja de Cristo), acontece também nos dias hodiernos. Não sou “cessassionista” embora respeite os que são, mas eu acredito na atualidade dos “Dons Espirituais”, dentre eles a ministração da cura divina e a operação de milagres.

O que observo em toda a Escritura Sagrada é que os milagres operados pelos santos e principalmente pelo Senhor Jesus tinham alguns propósitos principais para o reino de Deus quais sejam: Glorificar a Deus, Operar a salvação completa conquistada por Cristo na cruz e atrair as vidas.

Dito isto ouso dizer que hoje em dia estes propósitos têm sido desvirtuados. E não somente isso, mas a glória advinda da operação de curas e sinais, que deveriam estar sendo total e completamente dirigidas à Majestade Divina está sendo usurpada por homens e mulheres mortais.

Observe que Pedro quando curou aquele coxo em nome de Jesus (Atos 3.6) de forma alguma tomou a “Glória de Deus para si”. As pessoas ficaram perplexas com o milagre operado e estagnadas que estavam, começaram a reparar nos apóstolos Pedro e João como se os tais tivessem operado aquele grande milagre. Já estavam  ao ponto de ovacioná-los como deuses, ao que imediatamente Pedro exclama:” Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade”!
Em outras palavras Pedro estava dizendo: Quem realizou o milagre foi Deus através de Jesus de Nazaré e não nós. Então se vocês querem glorificar alguém que seja a Ele. Ele é digno de honra, glória, louvor, exaltação e adoração. Não meros seres humanos.

Ó se alguns ministros da atualidade aprendessem esta lição de Pedro e parassem de usurpar a glória que somente a Deus pertence.  A glória é dEle e Ele não divide nem dá a ninguém (Isaías 42.8). Se você quiser leia ainda a passagem de Paulo e Silas em Listra e veja a mesma atitude desses ilustres servos de Deus (Atos 14.6-18).

Quando Deus através da nossa instrumentalidade faz algo de sobrenatural como salvar uma alma das trevas, curar de uma enfermidade ou mesmo operar um milagre, lembremo-nos de que somos apenas a “ferramenta” que ele usa e nada mais. Somos apenas o martelo ou o serrote nas mãos do “carpinteiro”, não confundamos, pois os papéis sob pena de sermos repreendidos e punidos por ele. Mas fiquemos na posição de ferramentas afiadas e preparadas, pois a qualquer momento o carpinteiro precisará nos usar de novo.

Fiquem todos com Deus e tenham uma boa semana,

        João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins