quinta-feira, 4 de abril de 2013

0 Como nos encontrará o Senhor?



Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. Marcos 13:36

Que o Senhor Jesus voltará isso eu não discuto com ninguém, eu creio piamente e sem sombra de dúvidas.
Não sei se é esse ano, esse mês, essa semana, hoje ou até mesmo agora; pois apenas uma coisa me importa de verdade: É que ele virá de novo!
Eis a grande questão que quero discutir com o povo de Deus: Quando ele vier como nos encontrará?
A Bíblia fala que alguns serão surpreendidos por ele na sua vinda, pois que imaginam que tal se dará daqui a dezenas ou centenas de anos, outros até mesmo nem acreditam mais. E você ainda acredita na volta de Jesus para arrebatar a sua Igreja?

Alguns serão pegos dormindo – Me faz lembrar o porteiro que espera durante a noite o regresso do morador, e que ao tardar, o porteiro começa a cochilar e dormir, quando de repente o morador chega e o surpreende. Não importa se ele esperou até a meia-noite, pois se o dono da casa chegar à meia-noite e dez e surpreendê-lo dormindo, o mesmo pode ser despedido por justa causa.
Você está aguardando Jesus acordado ou já está dormindo? Já desanimou de esperar e adormeceu descuidando de sua vigilância ao portão?

Alguns serão pegos sem nenhuma fé – O Senhor Jesus nos fala de certas pessoas que quando ele vier, as encontrará totalmente “sem fé” (Lucas 18.8). O irmão (ã) ainda conserva a sua fé? Ainda acredita na morte expiatória de Jesus para perdão de seus pecados? Ainda crê o Senhor Jesus voltará a fim de te levar para o céu?
Lembre-se de que o autor da carta aos hebreus é taxativo quando diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11.6)

Alguns serão pegos totalmente atraídos pelos prazeres lícitos dessa vida - Você lembra-se daquela citação que o Senhor Jesus faz da destruição da terra pelo dilúvio nos dias de Noé e do juízo que se abateu sobre Sodoma e Gomorra? (vide Lucas 16.26-30).

Observe que Jesus não cita em nenhum desses dois episódios as pessoas praticando coisas que fossem necessariamente “pecado”, mas ele faz referência a coisas lícitas como comer, beber, casar e dar-se em casamento. Até que me provem o contrário, nenhuma dessas coisas são pecados em si mesmas. Então porque o Senhor Jesus as citou como impedimento a salvação dos contemporâneos de Noé e dos moradores de Sodoma e Gomorra?

Acontece que a maioria daquelas pessoas estavam tão ocupadas com as coisas lícitas e agradáveis dessa vida que não prestaram atenção as mensagens de Noé e Ló, quando os avisava que o juízo viria breve. Elas não tinham tempo pra pensar em Deus, pois, os prazeres dessa vida demandava todo o seu tempo disponível.

Esse quadro parece um retrato dos dias hodiernos. O que observamos nas igrejas de hoje são multidões de pessoas que vão à Igreja de vez em quando, mas a maior parte do seu tempo dedicam a festas de família, casamentos, aniversários, confraternizações, faculdade, shopping-center etc. São crentes que vivem de tal maneira atarefados que nem se dão conta dos mensageiros que Deus está usando e dos sinais que claramente nos mostram que O REI ESTÁ VINDO BUSCAR A SUA NOIVA! ALELUIA!!!

Eu não sei como você está diante de Deus, também não estou aqui para te julgar. Apenas que te alertar “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus” (Amos 4.12). Ordena os teus caminhos diante dele, pois a qualquer momento ele vem e quer te encontrar de prontidão, com roupas brancas (purificadas no seu sangue), com as lamparinas acesas e com azeite de reserva.

Podes tu cantar o hino 125 da Harpa Cristã?

Quem Dera Hoje Vir?

Vem, outra vez, nosso Salvador;
Quem dera hoje vir!
Para reinar com poder e amor!
Quem dera hoje vir!
Já por Sua Esposa, vem esta vez;
Que O espera em oração;
Fora do mundo de entremez;
Quem dera hoje vir!

Glória, glória, gozo sem fim, trará;
Glória, glória, ao coroar o Rei;
Glória, glória, nos arrebatará;
Glória, glória! Cristo vem Outra vez!

Terminará o poder do mal;
Quem dera hoje ser!
Começará o prazer sem igual;
Quem dera hoje ser!
Todos os mortos em Cristo serão
Arrebatados por seu Senhor;
Quando estas glórias aqui virão?
Quem dera hoje ser!

Em santidade nos deve achar,
Eis quEle pode vir.
Todos, velando, com gozo e paz,
Eis quEle pode vir.
Multiplicados os sinais estão;
No oriente se vê o alvor;
Breve, os crentes subirão;
Quem dera hoje vir!

MARANATA, MARANATA, MARANATA! Ora vem Senhor Jesus.
João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins