segunda-feira, 3 de junho de 2013

0 A sua religião é boa? Chegou a hora de medi-la, tem coragem?



Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã (Tiago 1.26 ARA)

Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo (Tiago 1.26 NTLH)

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! (Tiago 1.26 NVI)

Você sabia que muita gente que frequenta igrejas hoje em dia está perdendo seu tempo?

Você sabia que pra muitos que carregam Bíblias e vão às igrejas todos os dias, lhes seria melhor ficar em casa sem fazer nada?

Pois é por incrível que pareça, essa é a mais pura verdade. Muitas pessoas     que participam da ceia do Senhor, dizimam, ofertam e até cantam, mas estão perdendo seu tempo, a menos que Deus use de misericórdia e lhes toque a língua como fez com o profeta Isaias (Isaías 6.5).

A razão de tudo isso é simples e Tiago nos dá a resposta no versículo supracitado 1.26. Pois aquele que cuida (que se acha) ser religioso, mas não refreia a sua “LÍNGUA” a religião desse é “VÔ.

Uma das piores desgraças no meio das igrejas, das famílias, da sociedade em geral é justamente a língua venenosa de muitas pessoas que têm causado doenças, males, separações e desgraças irreparáveis.

É por isso que Tiago foi incisivo quando disse que àquele que não refreia esse pedaço de carne chamado língua, a religião dele é vã.

Cabe a você meu leitor amado julgar-se a si próprio e ver se está no rol dos religiosos inúteis. Pois o que significa uma coisa vã?

Vã: vazio, oco, inútil, sem valor, ilusório, fútil, frívolo, vanglorioso, falso, ignorante, ineficaz. (Dicionário Priberam)

Você já imaginou estar na igreja achando que está tudo bem e de repente descobrir que sua religiosidade é vã? Descobrir que sua vida cristã não passa de uma farsa? Descobrir que você está perdendo seu tempo na Igreja e que seria mais proveitoso se estivesse no mundo tomando pinga e prostituindo-se do que estar levado uma vida religiosa vã?

Eu sei que é duro este discurso, mas é a mais pura verdade. Ou nós paramos de fofocar da vida alheia ou estamos condenados a sermos falsos religiosos e provavelmente sermos reprovados quando o Senhor vier buscar a sua Igreja.

Tem gente que tem mais prazer em fazer fofoca da vida dos outros do que em ouvir uma mensagem da Palavra de Deus. E o pior é que essas pessoas nem percebem que serão arrastadas para o inferno pela sua própria língua. Que o Serafim que tocou os lábios de Isaías possa tocar os meus e os teus nesse momento e nos sarar, antes que seja tarde demais.

Para meditação deixarei alguns versículos que falam sobre o perigo da língua (Pv 6.17; Salmos 52.4; Salmos 120.2; Pv 15.4; Tiago 3.6).

Boa semana a todos,

          João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins