quarta-feira, 24 de julho de 2013

0 Duas considerações acerca da visita do Papa Francisco ao Brasil



Respeito a Igreja Católica e seus fiéis assim como considero toda e qualquer religião que temos em nosso país. Graças a Deus moramos num país livre e democrático, onde o direito a religião é defendido pela nossa Carta Magna, Código Penal e Civil.
Partindo desse prisma, quero afirmar que é um direito religioso e constitucional que os nossos queridos amigos católicos recebam a visita do Líder Máximo (Sumo Pontífice) da Igreja Católica Apostólica Romana. Porém, duas coisas tem me chamado a atenção nessa visita de Francisco ao Brasil:
      1.    É interessante como as nossas autoridades políticas usam tudo e a todos para se autopromoverem – Somente os loucos e cegos não enxergam que a presidente da República e governadores de vários estados (principalmente o do Rio de Janeiro) tem usado a figura do Papa para promover suas candidaturas e garantir uma melhor folga nas eleições de 2014.

Por favor, corrijam-me os senhores se eu estiver errado. Mas o que estou vendo é escancaradamente a figura do Líder Católico sendo usada para amenizar o desconforto causado à imagem da presidente Dilma e de alguns governadores, logo após essas manifestações populares em nosso país; manifestações essas que reduziram a popularidade da presidente em quase 25%.

      2.    Quem pagará as contas com os gastos do Papa? – A segunda coisa que me intriga é exatamente essa, o pagamento das contas e gastos que os Estados e o Governo Federal estão fazendo para garantir o conforto de Sua Santidade.

Por favor, queridos católicos não me entendam mal, mas será que a Igreja Católica está arcando com um centavo as despesas de Francisco? Ou mais uma vez o brasileiro vai pagar o pato?

Segundo uma pesquisa, o Brasil gastará aproximadamente 850 mil ou quase um milhão de reais mais serão gastos com essa visita. De onde você acha que vai sair essa dinheirama para repor os cofres públicos? Lógico que serão do nosso bolso né? Dinheiro esse que poderia estar sendo usado na saúde pública (que está um lixo), na melhoria do transporte público (que é uma vergonha), na segurança pública (que deixa a desejar) e principalmente na educação (que é um horror).

Queremos receber a visita de nossa liderança? Seja ela católica, protestante, muçulmana, espirita, etc. Então que a Igreja, a Mesquita, o Centro, ou seja, lá o que for que pague as contas. OU SERÁ QUE EU ESTOU ERRADO?

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins