segunda-feira, 22 de julho de 2013

0 Pelo amor de Deus desliguem esses celulares

O aparelho de telefone celular foi um dos inventos mais importantes e mais úteis do século XX, não podemos de maneira nenhuma negar esta realidade.

Desde os primeiros aparelhos de telefone móvel, que eram por demais simples, todos devem lembrar-se deles; até os mais modernos e poderosos aparelhos de que dispomos atualmente; que são aparelhos sofisticados e poderosos. Todos têm desempenhado um papel fundamental nas nossas vidas.

Mas confesso-lhes meio perplexo diante da falta de postura justamente para com o uso do aparelho de celular no ambiente das igrejas evangélicas. E digo-lhes que não quero aqui combater a tecnologia, mas a falta de respeito e postura de alguns crentes no uso de seus celulares dentro dos nossos templos.

Não consigo entender como um crente que dispõe de tantas horas por dia e por semana, vai ao culto muitas vezes somente ao domingo e mesmo assim não consegue desligar o “bendito do telefone celular”, que ininterruptamente fica a tocar e anunciar chegadas de sms ou mensagens da face book. Será que a casa de Deus é lugar de diversões? O que esses cristãos entendem por: ”Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus”? (Eclesiastes 5.1).

Já andei aqui na capital de São Paulo em várias repartições e uma das coisas que me chamam a atenção é justamente a placa de aviso na recepção que diz: “POR FAVOR, DESLIGUE O CELULAR”. Mas parece que somente nos templos religiosos é que as pessoas podem atender seus aparelhos a vontade como se estar na SANTA PRESENÇA DE DEUS fosse menos importante do que estar, por exemplo, em um escritório de advocacia ou psicologia. Sinceramente não consigo entender.
Isso sem falar naqueles (na sua grande maioria jovem e adolescente) que ficam jogando no celular, acessando as redes sociais e pasmem, mas alguns deles até vendo imagens indecentes de nudismo e sexo diante dos nossos narizes.

Acho que é chegada a hora de nossa liderança assumir uma postura um pouco mais rígida nesse quesito e falar seriamente com os nossos irmãos acerca desse assunto afim de que encontremos uma solução plausível e democrática para se resolver esse probleminha que transformar-se num verdadeiro problemão.

Vamos servir a Deus com mais sinceridade e temor. É o mínimo que podemos fazer Àquele que nos presenteou com a salvação de nossas almas e o perdão de todos os nossos pecados.

Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. Salmos 48:1

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins