segunda-feira, 30 de setembro de 2013

0 Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes

 
 

“Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes...” (Eclesiastes 9.8a).

Dia desses eu estava participando de um treinamento determinado pela empresa em que trabalho e neste período aconteceu um “fato” que me chamou bastante a atenção:

Em meio aos colegas de curso estavam também algumas mulheres, uma das quais agia com despudor, falta total de ética pessoal e até mesmo vulgaridade. Ela falava palavrões, convidava até mesmo alguns homens do ambiente a irem com ela pra cama, pasmem, mas é a mais pura verdade.

Essa moça era falante e tinha bastante desenvoltura para falar em público, até ai tudo bem, parabéns a ela. Mas por essa razão ela tomou a palavra, pouco antes do instrutor chegar à sala e começou a dizer que era uma cristã evangélica e que mesmo agindo assim sabia que Deus estava com ela.

Não falei nada, pois de repente ela pode estar certa. Apenas pensei em centenas de versículos nos quais a Bíblia nos manda ter uma vida diferente e separada dos costumes, filosofia e linguajar mundano. Vi também diversos colegas falando mal das igrejas e dela individualmente por causa da sua falta de postura cristã, logo pensei: “A reação da multidão fala por si só, dizendo se Deus está com ela ou não”!

Foi ai que me lembrei de Eclesiastes 9.8a: “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes...”.

Primeiro observe que o escritor sacro nos diz que nossas vestes devem ser alvas em “todo o tempo” e não apenas em alguns dias sim, outros não.

Essas vestes brancas falam-nos da pureza e da santidade que como cristãos devemos portar. Sempre costumo dizer que o cristão possui duas marcas distintas que o identifica, são elas: O AMOR E A SANTIDADE. Na minha humilde opinião, se uma pessoa não portar essas duas marcas em sua vida, desculpem-me, mas eu não a considero cristã de verdade.

As vestimentas brancas são tão importantes que o Senhor Jesus nos exorta a branqueá-las no seu sangue (Apocalipse 7.14). Diz-nos também o autor sacro de Apocalipse que uma das marcas daqueles que adentraram nos céus era exatamente “as vestes brancas” (Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; Apocalipse 7:9).

É mais do que importante saber que a santidade não é uma alternativa de vida, mas uma ordem direta de Deus para sua igreja confira: (Isaías 6.3;1 Pedro 1.16;Levítico 20.7;1 Pedro 1.15); ainda diria mais, que é tão importante que entendamos que temos que viver uma vida diferente, que a Bíblia diz que sem a santidade ninguém poderá ver a Deus, senão vejamos: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14).

Nós podemos cantar bem, pregar bem, escrever com maestria ou fazer qualquer outra coisa nessa vida, mas se não portarmos vestes brancas (SANTIDADE) e amor sincero, jamais seremos considerados cristãos do PONTO DE VISTA DE DEUS e não poderemos entrar nos céus.

Boa semana a todos,

              João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins