sábado, 26 de outubro de 2013

0 ATENÇÃO! Daniel Berg e Gunnar Vingren visitam Assembleia de Deus dos dias atuais


A estória que vou tentar reproduzir aqui é baseada em mera ficção, portanto não representa a verdade. São apenas conjecturas de fatos que podem nos dar uma ideia da realidade em que estamos vivendo.

   Sei perfeitamente que nossos amados missionários (Gunnar e Daniel) estão no paraíso aguardando juntamente com todos os santos a ressurreição dos mortos; portanto de lá não virão, senão no dia marcado por Deus para serem galardoados pelas suas obras.

Mas eu estava imaginando se por acaso Deus concedesse a Daniel e Gunnar a oportunidade de vir num Domingo visitar a Assembleia de Deus pela qual eles trabalharam e deram as suas vidas. O que eles sentiriam? Qual seria a reação deles, ao ver as mudanças (principalmente no sentido negativo) que ocorreram na igreja?

Fico imaginando os dois entrando em um de nossos templos e logo se deparam com grande parte da juventude e adolescentes (ALGUNS OBREIROS TAMBÉM) que estão na porta da igreja, batendo um papo, enquanto alguns poucos remanescentes estão de joelhos orando
.
Ah! E por falar de estar de joelhos, que engraçado, pois eles encontrariam dento do templo alguns orando, mas outros estariam conversando de joelhos e ainda alguns (PASMEM OS SENHORES) negociando dentro do templo e justamente na hora da oração.

Logo eles que tanto defenderam a sã doutrina e OS BONS COSTUMES no meio do povo de Deus; principalmente no quesito vestir-se decentemente, o que viriam? Meu Deus! Eles viriam um desfile de modas em pleno culto. Muitas mulheres (e moças) esboçando seus belos corpos através de decotes e roupas transparentes a ponto de fazer corar de vergonha a própria Jezabel.

Neste momento eles procurariam ouvir aqueles louvores que falam a alma, mas esqueci, eles sumiram da liturgia e no lugar deles foram colocados os sabores de mel, as musicas que dão ordem a Deus e as mistas (pagode gospel, rock gospel etc.).

Mas tudo bem pensariam eles. Pelo menos vamos ouvir uma boa palavra do pregador que alegrará a nossa alma. Chega então esse momento. Que emoção ao ouvir o pregador com sua linguagem teologicamente rebuscada (a ponto de quase ninguém o entender) abrir a Bíblia e começar a pregar.

Ei! Esperem um pouco! Mas ele não está pregando sobre os céus de glória, ou sobre a salvação eterna comprada na cruz, menos sobre a vinda iminente de Jesus. Pelo contrário, ele discorre sobre vitória financeira, declaração do poder da fé que faz o crente equiparar-se aos ricaços desse mundo, ausência total de enfermidades e problema na vida do crente etc. 

Nesse momento Gunnar e Daniel abaixam as cabeças e começam a chorar, não de emoção causada pelo impacto da palavra, mas de tristeza e desgosto ao ver em que a igreja transformou-se, e sabendo que se ela assim continuar que destino cruel a aguarda.

Ufa! Depois de quase uma hora ouvindo chavões e declarações de teologia da prosperidade, finalmente acabou. Ledo engano. O pastor toma antão a palavra e não obstante já ter levantado à oferta missionária, a oferta para o aniversário do Pastor setorial, a oferta para o aniversário da esposa do pastor setorial. Ainda vai arredar uma terceira oferta para reformar o telhado da igreja que está quebrado e molha os irmãos em dias de chuva (NÃO PODE FAZER ESSA REFORMA USANDO OS DÍZIMOS E AS DEMAIS OFERTAS).

Vejo agora dois homens saindo de cabeça baixa do templo e com lágrimas nos olhos. Eram eles, os pioneiros (DANIEL E GUNNAR) que horrorizados clamavam a Deus pra voltar ao seu lugarzinho no paraíso, pois não suportariam observar o que fizeram da Igreja nem por mais um dia!

Bom final de semana a todos,

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins