sábado, 30 de novembro de 2013

0 CÉU - minha maior esperança

 
 
 
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Filipenses 3:20
Nos últimos dias não ouvimos muitas pregações acerca dos céus. Parece até que as pessoas não têm mais desejo de chegar lá, ou simplesmente tratam essa doutrina como algo irrelevante e secundário.
Lembro-me de quando aceitei a Cristo, há alguns anos atrás (e não faz tantos anos assim) os pastores e demais obreiros que assumiam a tribuna para pregar, costumavam falar muito acerca dos céus de glória, única esperança real do crente.
Não estou dizendo aqui que devemos viver desejosos de morrer ou que nossa vida deve ser eivada de pensamentos de morte. Mas, quando vejo uma Igreja que não sente mais o desejo de ouvir sobre os céus (sua eterna herança) e pregadores que pregam tudo menos o céu, sinceramente fico preocupado.
Como não desejar ardentemente chegar lá? Somos peregrinos neste mundo. Conforme ensinou o Senhor Jesus: “Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo”. Estamos aqui de passagem, pois estamos a caminho da nossa verdadeira pátria; OS CÉUS DE GLÓRIA.
A Bíblia diz que quando nós chegarmos lá todas as nossas dúvidas serão respondidas e todas as nossas lágrimas serão enxugadas pelo Senhor Deus Todo Poderoso. ALELUIA! Como não desejar ardentemente chegar nesse lugar extraordinário? Confesso-lhes que não tenho pressa em deixar essa vida, mas que quando chegar esse momento, a minha maior alegria será a esperança de ir morar no céu com o meu amado e querido Jesus.
Nada se compara a essa esperança. Seja dinheiro, fama, formação intelectual- acadêmica ou qualquer outra coisa desta terra. Absolutamente nada pode comparar-se a ver os portais eternos serem abertos e o crente adentrar para toda a eternidade na santa presença de Deus.
Diz o escritor sacro que escreveu o hino 36 da Harpa Cristã (hinário oficial da Assembleia de Deus): Passarinhos, belas flores, querem me encantar, São vãos terrestres esplendores, mas contemplo o meu lar.
São tantas distrações que visam distrair o salvo em Jesus no afã de desviá-lo do seu verdadeiro alvo. Devemos tomar muito cuidado pois essas distrações estão á solta até mesmo dentro de nossas Igrejas, disfarçadas de pregação bíblica.
Não se deixe distrair por nada nesse mundo enquanto vive a sua vida terrena, pois seu verdadeiro alvo é chegar lá.
Viva a vida e viva-a bem enquanto está aqui. Ame, perdoe, trabalhe, sorria, brinque, realize, lute, adore a Deus e faça tudo o mais para o qual Deus te colocou neste, porém não esqueça que essa vida por mais que dure é passageira; pois no fim teremos que encarar a realidade, A ETERNIDADE, e com certeza encará-la com Deus é muito melhor do que ter de passa-la separado dele nas chamas infernais.
Desejo que este final de semana seja de muita adoração e Deus, paz e alegria na vida de todos,
João Augusto de Oliveira
 


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins