terça-feira, 12 de novembro de 2013

0 E você está preparado?



E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27

Hoje soubemos de uma notícia que nos entristeceu bastante. Partiu para a eternidade a esposa do tio de minha esposa. Ela era uma mulher crente e vivia uma vida de comunhão com Deus, disso sabemos. Mas, não obstante a isso, a tristeza da separação nos assalta, pois que nunca estamos devidamente preparados para enfrentar A MORTE.

Mas enquanto falávamos a respeito um pensamento me ocorreu: E se fosse eu que tivesse partido hoje? Será que estaria preparado? E se fosse você que lê, estaria preparado? Você está pronto para ser chamado a deixar essa terra e enfrentar a realidade do pós-morte?

É engraçado que nos preparamos pra tudo nessa vida: Pra escola primária, secundária, pra faculdade, pra o melhor emprego, para um bom casamento etc., mas nunca pensamos em nos preparar pra morte; nunca imaginamos que de repente esse dia que estamos vivendo pode ser o último de nossas vidas.

Mas é claro, quem vai se importar com um assunto tão lúgubre desses? Quem vai deixar de aproveitar a vida pra ficar pensando na morte? E nesse pensamento de repente somo arrebatados dessa vida ligeiramente. Sem que nos demos conta estamos as portas da morte. E agora o que será de nós? Onde estaremos na eternidade? Ou melhor, com quem estaremos lá? Com Deus ou com o Diabo? No Céu ou no Inferno?

Esse é um assunto chato eu sei, mas alguém tem que falar a respeito, e já que eu sou mesmo um chato de galocha então vou falar.

Muitos imaginam que a vida humana é como a dos irracionais que ao findar o fôlego de vida tudo acaba e todas as nossas memórias jazem em pleno esquecimento. Quem dera que assim fosse, mas infelizmente não é. A realidade que a Bíblia nos diz é bem clara e concisa, senão leiamos novamente: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27.

Quando o Senhor Jesus contava-nos a respeito do rico e Lazaro (Lucas 16.19-31) deixava bem claro que após a morte o ser humano está em pleno estado de consciência e ciente de cada erro e falha que cometeu aqui nesta terra. O que você tem feito? Quais têm sido suas atitudes? Já tomou a maior de todas as decisões da vida humana, A DE ACEITAR A CRISTO JESUS como seu único e suficiente Salvador e Senhor? Leia com atenção o que Jesus diz no Evangelho de João 14.6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6.

E você já tomou sua decisão? Acorde enquanto o dia se chama HOJE, pois amanhã pode ser tarde demais.

     João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins