terça-feira, 4 de março de 2014

0 CINZAS – No final, cinzas são apenas o que restam e nada mais



Não estou aqui criticando ninguém, pois afinal de contas cada um gosta daquilo que lhe convém.  Mas eu particularmente nunca gostei de “carnaval” e acho que posso até afirmar com certa ironia que “detesto esse tal de carnaval”.

Se pudesse, afirmo que baniria o carnaval da face de toda a terra. Tamanho é o meu desprezo a essa festa.

Ouvindo esse desabafo talvez alguém me pergunte o porquê de tanto asco a uma festa popular e tão querida pela massa. Respondo de forma sucinta e simples: Porque essa festa é uma das mais infestadas do uso de drogas, prostituição, pedofilia, adultérios, homicídios, acidentes etc. Isso para não falar no rio de dinheiro público que é gasto. Dinheiro esse que deveria estar sendo usado para melhorar a vida da população, incluindo os próprios festejadores do carnaval.

Mas enfim chega então a QUARTA-FEIRA DE CINZAS, aonde algumas pessoas tradicionalmente vão até a Igreja e em meio ao cerimonial de uma missa são marcadas com cinza como sinal de humilhação e purificação. Desculpem, mas respeitosamente dá até vontade de rir. A pessoa achar que pode aprontar todas durante os dias de carnaval e finalmente na quarta-feira receber a marca da cinza e ficar limpo, como se Deus fosse algum tolo e se deixasse enganar.

O que muitos esquecem é que enquanto alguns recebem esse sinal de cinza, outros estão literalmente na cinza deixada pelas tragédias que o carnaval lhe trouxe. São famílias destruídas em acidentes nas rodovias e estradas do país, outros chorando amargamente por causa da AIDS que contraíram durante as “festanças animadas”, outros ainda perdem a dignidade e a moral e transformam-se em verdadeiras marionetes do diabo, fazendo tudo que ele lhes manda. Para no final descobrir que só restam cinzas daquilo que elas eram antes do carnaval.

Mas se você é um desses que vai de hoje (terça) até amanhã (quarta) acordar e descobrir que sua vida foi arrasada, destruída e que você está na cinza e sem vontade de viver, eu tenho uma boa notícia pra você: JESUS É O REMÉDIO que cura todos os males, dores, mágoas e que das cinzas faz renascer um novo homem que segundo a vontade de Deus se renova e faz-se uma nova criatura. Ouça o que ele (JESUS) diz em sua palavra: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Lucas 5:31

Corra hoje mesmo aos pés de Cristo e deixe que ele das cinzas da tua dor faça nascer alegria, força e perdão. Somente ele (JESUS) e não as velhas “cinzas imprestáveis” pode te tirar da lama e fazer de ti uma nova criação.

   Que Deus em Cristo te abençoe,

           João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins