segunda-feira, 24 de março de 2014

0 Você já parou para observar?



Não sei se me pensamento está errado. Mas como ser humano que sou, aceito estar errado, desde que me provem por argumentos lógicos e convincentes de que eu estou realmente errado.

Você já parou para observar?

·         Que aqueles que procuram viver uma vida de santidade na presença de Deus são muitas vezes incompreendidos e até ridicularizados pelos seus próprios irmãos na fé?

·         Que as pessoas que são bem sucedidas financeiramente são tidas como mais abençoadas por Deus em contraste com aqueles que vivem uma vida sofrida e no limite?

·         Que muitos cargos eclesiásticos hoje são adquiridos por boa aparência, fluência verbal, eloquência, boas ofertas e dízimos e não por vocação e chamada de Deus?

·         Que as pessoas amam os louvorzões, as vigílias que não tem oração e as campanhas que alardeiam prosperidade? Mas detestam reuniões de oração, campanhas de jejum e cultos de estudo da Bíblia?

·         Que as pregações que hoje têm os maiores índices de aceitação são exatamente aquelas que falam de prosperidade financeira, curas ilimitadas e bênçãos sem limites? Enquanto que as pregações sobre santidade, renovo espiritual, casamento cristão sadio, volta de Jesus etc. são relegadas a segundo plano?

·         Que durante os cultos comuns da igreja (círculo de oração, escola dominical, doutrina, etc.) os templos são vazios? Mas que quando se anuncia que haverá um pregador de fora realizando uma campanha de prosperidade, a igreja lota de tal maneira que não sobra lugar nos bancos?

Não sei quanto a vocês, mas eu particularmente vejo nisto uma discrepância abissal e uma distorção da verdade, de pessoas que deveriam glorificar a Deus, mas que enquanto isso agem como se Deus fosse bobo e não estivesse vendo a forma que a sua igreja o está adorando.

Será que realmente a honra, a santidade, vida purificada e cheia do Espírito Santo perdeu o valor? Será que o que tem valor hoje em dia é um bom carro, uma boa conta no banco, à formação superior em uma boa faculdade, uma boa casa etc.? Será que Deus mudou o seu critério em relação ao seu trato com as suas criaturas?

Observemos estes versículos com atenção e meditemos neles. Quem sabe aprendamos algumas lições e deixemos de ser enganados pelas falsas promessas de pregadores inescrupulosos e sem compromisso com Deus:

Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Efésios 5:3

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. (1º Timóteo 6.7-8)


Que Deus em cristo vos abençoe,

   João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins