terça-feira, 10 de junho de 2014

0 A Igreja deve viver e falar a verdade



Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz (João 18:37)

O que é a verdade? Foi a pergunta de Pilatos a Jesus no versículo seguinte, mas ao invés de dar uma resposta Jesus ficou em silêncio. Ele poderia muito bem ter dito assim como disse aos discípulos em João 14.6 “Eu sou... a verdade”.

Segundo o dicionário da Língua Portuguesa, a palavra verdade significa: “Qualidade do que é verdadeiro, exatidão, autenticidade etc.”

Nós como servos de Jesus e seus seguidores e por isso devemos andar, praticar e falar a verdade (Efésios 4.25). É inadmissível ao cristão viver uma vida de mentiras, sejam essas grandes ou pequenas.

Se é inadmissível viver e falar mentiras, muito mais ainda o é quando trata-se de “pregar a Palavra de Deus”. Não consigo entender como existem algumas pessoas que sobem ao púlpito e ao invés de abrirem suas Bíblia e entregar a mensagem verdadeira e pura de Deus à Igreja, ficam bajulando e procurando subterfúgios para esconder a verdade.

Toda a palavra de Deus é verdadeira e devemos como embaixadores dele pregá-la com amor e sinceridade, mesmo que isso nos custe a própria vida, sob pena de omitindo-a ou falsificando-a, sermos condenados por ela quando o Justo Juiz sentar no Trono para julgar a Igreja.

No afã de arrebanhar membros muitas Igrejas e pregadores estão usando estratégias desonestas e antibíblicas, omitindo a verdade para não espantar o povo, não sabendo que com isso estão condenando-se a si mesmos e tornando não só a eles, mas àqueles que estão arrebanhando, dignos de reprovação e condenação, pois Deus não negocia a sua Palavra e a sua Verdade com ninguém.

É normal (entre aspas) entrarmos em várias Igrejas hoje em dia e ouvirmos pregações destituídas da cruz, da salvação, do arrependimento etc. no lugar destas ouvimos mensagens de prosperidade, curas sem limites, ordens a Deus, quebra de maldições hereditárias e até regressões ao passado para quebrar algumas dessas maldições.

Tenho a impressão que Deus está “enojado” com essa situação a ponto de vomitar a maior parte de nós (CRISTÃOS) da sua boca; se ele não fez isso ainda é porque o sangue de Jesus tem nos protegido e muito. Mas, não abusemos, pois como dizia Jonathan Edwards “Somos pecadores nas mãos de um Deus irado”.

Boa semana a todos,

         João Augusto



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins