quinta-feira, 21 de agosto de 2014

0 Dentro da igreja, mas fora das Portas dos Céus.




Vivemos num tempo abençoado principalmente no quesito evangelismo no Brasil. Poderia mesmo dizer que em comparação com anos anteriores, estamos vivendo uma época áurea.

Muitas pessoas estão indo às igrejas declarando-se cristãs e frequentando assiduamente os cultos e reuniões evangélicas. No entanto, há um fato que me preocupa nesse fenômeno: Existem muitas pessoas dentro das igrejas (templos, ajuntamentos evangélicos etc.), mas fora das portas dos céus. Em outras palavras, temos muita gente atualmente que frequenta igrejas, mas que se não mudar o seu comportamento e padrão de caráter diante de Deus e dos homens, por certo ficarão FORA DO REINO DOS CÉUS.

Não adianta frequentar a igreja todos os dias, orar, cantar, ofertar e até ser batizado (batismo nas águas ou como creem as igrejas pentecostais, o batismo com o Espírito Santo) se não tiver antes nascido de novo (João 3.7) e transformado por Jesus numa nova criatura (2 Coríntios 5.17).

É curioso e preocupante o número de crentes que dentro de suas igrejas são uma coisa, enquanto que lá fora no mundo de pecado são totalmente ao contrário, ou seja, ao invés de serem luz do mundo e sal da terra essas pessoas causam escândalos e permitem que assim o nome do Senhor seja blasfemado.

Talvez agora você me pergunte: Mas então eu não posso errar que Deus vai me condenar? Não, não é bem assim. Uma coisa é errar, falhar e depois pedir perdão; levantar a cabeça e procurar não errar de novo. Mas, existem pessoas que têm prazer no pecado e ficam embebidas com as suas maldades e iniquidades. A essas digo não eu, mas a palavra de Deus:

·       Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

1 Coríntios 5:11
·       Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

1 Coríntios 6:9-10
·       E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Marcos 9:47
·       Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Apocalipse 21:8
·       E não entrará nela (NOVA JERUSALÉM) coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Apocalipse 21:27
·       Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Apocalipse 22:14-15

Paz a todos,
                               João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins