sábado, 20 de setembro de 2014

0 Não podemos servir a dois senhores


Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Jesus sempre nos ensinou a necessidade e a oportunidade de servir a apenas um Deus, e como isso é importante àqueles que têm fé e querem conservar um contato com o Criador. Ele próprio (JESUS) quando tentado por Satanás no deserto (Mateus cap. 4.) deixa bem claro que “somente ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás” (Mateus 4.10).

Deus é exclusivista quando o assunto é “ADORAÇÃO E SERVIÇO”. Não podemos de maneira nenhuma imaginar que podemos servir a Deus e a mais alguns “deuses” que a nossa imaginação e necessidade criam, no afã de desviar-nos do alvo perfeito que é adorar única e exclusivamente a Deus na beleza da sua santidade.

No versículo que citamos como ponto de referência dessa reflexão, Jesus adverte que não podemos servir a “Deus e a Mamom”, referindo-se às riquezas terrenas. Nenhum homem pode ao mesmo tempo amar a Deus enquanto ama as riquezas materiais, pois o amor às riquezas conforme descreve Paulo a Timóteo é a raiz de todos os males.

No entanto esse texto (Mateus 6.24) não tem sua aplicação prática à apenas às riquezas, mas a tudo o mais que ocupa o lugar de Deus em nosso coração e exige a nossa adoração e obediência.

Não podemos servir a Deus enquanto nosso coração ainda está preso às vaidades dessa vida, a mentira, a falsidade, a falsa religiosidade, a fama etc. Deus não aceita esse tipo de serviço do seu servo. Isaías diz que ele não divide a sua glória com outrem (Isaías 42.8).

Muita gente imagina está servindo a Deus quando na realidade está enganado e enganando a si mesmo, pois ao mesmo tempo em que declara “sirvo a Deus” também serve a prostituição, ao adultério, a corrupção e a toda a sorte de pecado e engano que submerge os homens na perdição e ruína. Desculpe, mas Deus não aceita esse tipo de adoração dividida e deturpada.

Se você serve a Deus então que o seu compromisso seja com ele de forma integral e completa, caso contrário, você estará enganando a si mesmo e entesourando ira e condenação no dia da vingança do nosso Deus.

Bom final de semana a todos,

       João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins