segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

0 A minha casa será chamada casa de oração




Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lucas 19:46

E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou. João 2:17

Sempre me lembro dessas passagens das Escrituras Sagradas quando chega ao meu conhecimento alguns absurdos que acontecem atualmente no meio do nosso povo, o povo evangélico.

O Senhor Jesus entra no templo de Deus quando de repente depara-se com uma cena estarrecedora: Dezenas de pessoas transformando o templo de Deus num comércio, num mercado onde se vendiam pombas para sacrifícios, bodes, ovelhas etc. em outras palavras, negociava-se com a fé do povo.

Do que poderíamos lembrar quando entramos em vários templos evangélicos nos dias de hoje? Fico imaginando Jesus entrando em várias Igrejas (TEMPLOS) e deparando-se com pessoas negociando a fé do povo de Deus, usando artifícios como rosa ungida, flores de Jerusalém, água do Rio Jordão, areia do Monte Sinai etc.

É um absurdo o que estão fazendo com o Evangelho Imaculado de Jesus. Enquanto a Bíblia nos diz que a “CASA DE DEUS” deve ser chamada: “CASA DE ORAÇÃO”, alguns a transformam em casa de negociação e negociatas. Isso sem falar daqueles que vendem as Igrejas em períodos eleitorais e as transformam em propriedade de políticos inescrupulosos e corruptos. Mas não nos enganemos, pois o mesmo Jesus que pegou o “chicote” e expulsou os negociantes ainda está VIVO e o seu zelo continua ativo. Deus não tolera as coisas absurdas que alguns estão fazendo com a sua casa e com certeza no tempo certo ele dará a estes a recompensa.

Isso sem falar do abandono da doutrina bíblica e a adesão a uma teologia puramente humanista e materialista, não respeitando a cruz de Cristo nem o sacrifício de milhares de mártires que com as suas vidas a preservaram. Repito: Deus está vendo os que corrompem a sua casa e o verdadeiro evangelho em nome da sua ganância pessoal e deles a Bíblia diz:

·         Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Judas 1:12

·         Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Salmos 1:5

·         Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão. Salmos 37:20

Paz a todos,

                        João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins