quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

0 Santidade – requisito fundamental ao cristão do século XXI




Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16
SANTIDADE - Santidade é o principal atributo de Deus e uma qualidade a ser desenvolvida em seus seguidores. "Santidade" e o adjetivo "santo" aparecem muitas vezes na Bíblia. 
No Velho Testamento, a primeira palavra para santidade significa cortar ou separar. Fundamentalmente, santidade é um corte ou separação de algo impuro e consagração ao que é puro (http://www.vivos.com.br/313.htm).

Santidade não é uma alternativa de vida, mas é uma exigência de Deus aos seus servos (1º Pedro 1.16 – Sede santos, porque eu sou santo),

Santidade não é legalismo nem farisaísmo, mas é separação total de tudo aquilo que desagrada a Deus (Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso." (2 Coríntios 6:14-18)

Santidade é indispensável à manutenção da vida espiritual sadia. Quando um cristão não se conserva santo ele peca contra o Espírito de Santidade (ESPÍRITO SANTO) e automaticamente adoece (Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Tiago 4:5)

Santidade é exigida se quisermos ter uma vida de milagres. Muitas pessoas não podem contemplar o semblante de Deus porque vivem uma vida de pecados e rebeldias. NO entanto, se queremos uma vida de milagres devemos nos conservar puros (Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. Josué 3:5)

Santidade é o único caminho que nos leva aos céus, para comtemplar a presença de Deus e viver assim diante dele para todo o sempre (Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14)

A Igreja foi chamada para viver em santidade ( a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre. Salmos 93:5b)

Paz e santidade a todo o povo de Deus,

   João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins