sábado, 7 de fevereiro de 2015

0 Cristãos de acordo com o ambiente e a circunstância




Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:15

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7

Ser cristão significa ser “radicalmente diferente do mundo”, em todos os aspectos e sentidos possíveis. Simplificando eu diria que o cristão vive neste mundo, trabalha nele, usufrui de coisas lícitas dele, mas não pertence a ele.

O apóstolo Paulo chegou a ser um tanto radical no quesito separação entre o crente e o mundo quando ele diz que se alguém está em Cristo (ou seja, se alguém é cristão) “nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que TUDO SE FEZ NOVO “(grifo nosso)”“.

É impossível ser cristão de acordo com o momento e lugar em que estamos, ou seja, de acordo com a circunstância do momento. Se eu sou cristão de verdade, então o sou no templo, na escola (faculdade), no trabalho, numa roda de amigos etc. Não dá pra viver um cristianismo dúbio achando que estou enganando a Deus, pois a Deus ninguém engana, no mínimo estou enganando a mim mesmo.

Vejo pessoas que quando estão na igreja são santinhos, vestem uma capa de ovelha, mas que quando estão fora do ambiente dos seus templos transformam-se em verdadeiros fantoches de Satanás; contado piadas imorais, cantando as mulheres, falando palavrões etc. dando assim uma clara demonstração de que na verdade “nunca nasceram de novo”.

Se sou salvo em Cristo Jesus, então a certeza de minha salvação e consequentemente o meu testemunho cristão me acompanham em todo lugar aonde vou; do contrário tem alguma coisa muito errada com a minha profissão de fé. Dizer que é cristão e sentar numa roda de amigos para falar palavrões e contar piadas imorais é de uma incompatibilidade abissal.

Quando o sábio Nicodemos foi falar com o Senhor Jesus (João cap 3.1...) acerca das coisas de Deus, Jesus disse algo que o fez simplesmente estremecer: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” João 3:3.

Jesus foi tal profundo ao falar do caráter de um “cristão verdadeiro” que chegou a dizer que àquele que uma vez é liberto dos seus pecados e torna-se seu seguidor é como se literalmente essa pessoa houvesse nascido de novo. Qualquer coisa diferente disso é falácia, mentira, conversão mentirosa ou no mínimo um engano inconsciente.

E você é cristão de verdade ou apenas finge ser? MEDITE!

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins