domingo, 1 de março de 2015

0 A realidade dos cristãos perseguidos mais próxima de você




Uma maneira de entender mais profundamente o que Paulo quis dizer quando escreveu “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Coríntios 12.26), é sentindo na pele a realidade de irmãos que vivem distante de nós. Você está disposto a isso?

Na Classificação da Perseguição Religiosa – lista atualizada todos os anos pela Portas Abertas, que revela os 50 países mais opressores aos cristãos – a Somália ocupa o segundo lugar.

Pouco se sabe de específico da realidade dos cristãos somalis. Isso acontece por causa da forte perseguição e hostilidade que força os poucos convertidos ao Senhor Jesus a esconderem sua fé, praticando-a em completo segredo.

Por conta disso, os cristãos não sabem da existência um dos outros, portanto, não convivem em unidade e comunhão, nem têm apoio e encorajamento mútuo diante das dificuldades.
As ações do grupo militante islâmico Al-Shabaab, que ataca os cristãos e as comunidades locais, fazem parte de um forte movimento para limpar o cristianismo do país. Para os somalis, quem abandona a fé islâmica para converter-se ao cristianismo é infiel e merece morrer.
SOBREVIVA À PERSEGUIÇÃO
Já imaginou sentir na pele o dia a dia de um cristão perseguido? Essa é a proposta do acampamento underground, um evento de simulação da Igreja que sofre perseguição no mundo por causa da fé em Cristo.

O próximo acampamento acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril, em João Pessoa/PB. Saiba mais no site do underground

FontePortas Abertas Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins