sábado, 25 de julho de 2015

0 Reflexão Bíblica - Você ama a Deus verdade?




Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças (Deuterenômio 6.4,5)

Você ama a Deus de verdade? Já se perguntou isso com toda a sinceridade? Costumamos em primeiro plano dizer “sim” eu amo o Senhor. Mas se examinarmos lá no fundo da nossa alma as nossas atitudes, será que elas aprovarão as nossas palavras?

Que tal fazer um pequeno teste para saber como anda o grau do nosso amor para com aquele que nos criou e entregou o seu filho por nós? Serão quatro perguntas e dependendo das respostas “sinceras”, você saberá se precisa de um novo concerto de amor com Deus ou se ainda está vivendo o primeiro amor.

Então sem mais delongas vamos iniciar:

1.    Você ainda sente desejo de ler as Escrituras? A mais confiável forma de Deus falar conosco é através da Bíblia Sagrada. Nela o Senhor nos corrige, exorta, consola, repreende e revela o seu grande amor. É impossível alguém dizer que ama a Deus de verdade se não tem mais prazer de ler a PALAVRA DELE.

2.    Você ainda sete desejo de orar? Através da Bíblia Deus fala conosco, mas é através de oração que nós falamos com ele. São tantos os assuntos para falar com o Pai dos Céus (pedido de perdão pelos nossos pecados, pedidos de proteções por nós e familiares, pedidos pela igreja no mundo, pedido pelas autoridades, pedido pela salvação das almas etc.). Ainda tem pessoas que dizem que não sabem o que orar. Ou você já perdeu o apetite espiritual pela oração? Será que as coisas vão bem mesmo na sua vida espiritual? Ainda reténs o primeiro amor?

3.    Como está seu amor para com o próximo? A Bíblia é taxativa: “Quem não ama a seu irmão (próximo) não ama a Deus” (1 João 4.20). Mas esse amor não deve ser apenas de palavras, mas de ações. Amar da boca pra fora é fácil, mas quero ver amar quando seu próximo precisa de uma mão amiga, quando ele comete uma falha ou quando está enfermo. Esse é o tipo de amor que Deus anda procurando, pois fora disso, É BALELA RELIGIOSA.

4.    Quanto tempo você dedica a ELE? Vivemos numa época onde todo mundo está sempre ocupado, principalmente pra Deus. Temos tempo pra trabalhar, dormir, estudar, passear, lazer, entretenimento etc., mas quando o assunto é Deus logo vem à desculpa: “Estou sem tempo agora”. E não estou falando apenas dos ímpios que não conhecem a Deus, mas de crentes que vão à Igreja somente no domingo à noite, passam uma hora e meia no culto, mas estão aflitos para que acabe logo, a fim de irem embora cuidar de outros milhares de afazeres. Pelo tempo que você dedica a Deus será medido o grau do seu amor.

Depois de responder honestamente a essas perguntas, pense: “VOCÊ AMA A DEUS DE VERDADE”?

Na paz daquele que é REI E SENHOR, Jesus.
            João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins