quarta-feira, 22 de julho de 2015

0 REFLEXÃO – GERAÇÃO MATADORA DE PROFETAS



Filho do homem, dirige o teu rosto contra Jerusalém, e derrama as tuas palavras sobre os santuários, e profetiza sobre a terra de Israel. Ezequiel 21:2

Israel foi por muitos anos uma nação matadora de profetas. Não obstante Deus haver chamado esta nação como eleita e povo separado para servir ao Senhor, eles não o reconheceu como Deus nem reconheceram os seus profetas como enviados por Deus. Assim os perseguiram, humilharam e mataram.

Por desconhecer a Deus e aos seus profetas, a nação de Israel pagou e ainda paga até hoje um preço astronômico. Foram por duas vezes retirados da sua terra (1100 a.C. e 70 d.C.), perseguidos, humilhados, mortos aos milhares (HOLOCAUSTO) e ainda hoje vivem debaixo do peso da  cobrança divina. No entanto, parece que toda a história do sofrimento de Israel não ensinou nada a Igreja de Cristo da atualidade, pois que estamos vivendo uma GERAÇÃO MATADORA DE PROFETAS.

Quem eram esses profetas de Israel? Eram Homens e mulheres chamados por Deus de forma especial para denunciar o pecado, as injustiças sociais, a apostasia e conclamar Israel a um retorno à santidade e a uma nova aliança com Deus. O ministério profético, assim como no período veterotestamentário cessou (os profetas e a lei duraram até João Batista – Mateus 11.12); no entanto, como Deus não se deixa sem testemunho Ele providenciou através do Pentecostes alguns Dons Espirituais para sua Igreja, sendo um deles o de profetizar (1º Coríntio 12.10).

Esses profetas da atualidade (homens e mulheres) aos quais Deus deu o Dom de Profetizar estão sendo maltratados, perseguidos e mortos espiritualmente por simplesmente denunciar o pecado e a imoralidade da igreja atual (os quais muitos procuram encobrir). Como Jeremias, Ezequiel, Joel etc. esses profetas e profetizas são simplesmente proibidos de falar de forma a repreender a massa e exigir um concerto com o Deus Todo Poderoso que está sendo ofendido na sua Santidade.

Os profetas (falsos) que podem falar livremente são aqueles que profetizam casa, chaves de carro, bênçãos sem medida sobre a vida do povo; não importando se esse povo vive na fornicação e no adultério. Mas Deus não vai se calar diante dessa injustiça e ele vai agir de forma a punir todos aqueles que desprezam a sua correção e preferem abraçar as bajulações desses falsos profetas.

Para você profeta ou profetiza que está sendo perseguido eu te digo: “Cala-te e aquieta-te, somente aguarda o agir de Deus”! Para ti MATADOR DE PROFETA eu te digo: “Arrepende-te ainda hoje, pois do contrário Deus vai ter contigo assim como ele cobrou caríssimo de todos aqueles que tentaram calar os profetas que falaram à Israel”.

  Na paz daquele que é Senhor e Rei, JESUS.

       João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins