quinta-feira, 1 de outubro de 2015

0 Estou convencido, nessa vida só podemos contar com Deus.




Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração (Salmos 73.1)

Há muito eu venho dizendo que estamos vivendo uma geração de pessoas egoístas e centradas em si mesmas. Pessoas que não se importam se você comeu ou se está com fome, se está saudável ou com saúde etc. Pois lhes digo que não mudei essa posição de pensamento nem pretendo fazê-lo.

Tenho observado tanta hipocrisia, fanatismo, inveja, egoísmo e avareza no meio do povo de Deus que às vezes penso se realmente ainda estou no meio da Eclésia do Senhor ou será que eu mesmo é que estou desviado a muito tempo.

Pois está cheio de pessoas que nos cumprimentam com: “A PAZ DO SENHOR” no ambiente do templo, mas quando nos encontram nas ruas fingem não nos conhecer; pessoas que te abraçam após o culto, mas não dão a mínima se na sua casa você está passando pelo deserto e pelo funil. “É incrível como as pessoas podem ser tão fingidas e mesmo assim se acharem salvos e prontos para morar no céu”!

Outros são desprezados nas igrejas porque não têm uma formação superior, como se formação superior garantisse caráter ou salvação a alguém; vejo ainda pessoas que são relegadas a segundo plano simplesmente porque não são dizimistas nas igrejas, pessoas que são colocadas de lado como seres humanos inferiores porque por alguma razão resolveram não dar DÍZIMO.

Não sou contra o DÍZIMO e já falei isso centenas de vezes, mas essa política mercantilista e capitalista que se formou em torno de uma contribuição voluntária é simplesmente deplorável; principalmente quando vejo pessoas afirmando em seus púlpitos que àqueles que não são dizimistas são menos abençoados que os que são. Eu queria que alguém me mostrasse essa doutrina na Bíblia, pois até hoje não encontrei.

Pessoas que são humilhadas pela sua cor (racismo) ou porque são não alfabetizadas. Meu Deus eu me pergunto: Quando iremos crescer de verdade e ver que para o nosso Deus o que tem valor é o ser humano em si e não o seu dinheiro, seu carro, sua cor, sua formação intelectual ou qualquer outro requisito?

É ai que chego a essa conclusão: Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Pois o resto é BALELA RELIGIOSA aprendida por tradição, vazia e sem conteúdo.

Do vosso conservo em Cristo,

         João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins