segunda-feira, 30 de novembro de 2015

0 O zelo da tua casa me devorou




E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou. João 2:17

Certa feita o Senhor Jesus entrou no Templo de Jerusalém e de repente algo inusitado aconteceu: Ele foi tomado de uma ira santa diante das barbaridades vistas ali e de repente tomou um chicote em suas mãos e começou a açoitar os que vendiam e negociavam às portas da casa de Deus; como se isso não bastasse, o Senhor ainda expulsou esses negociantes da porta e das dependências da casa do Senhor.

Jesus fez isso mesmo? Alguns podem perguntar até mesmo em tom sarcástico. Pois é, ele o fez. E acredito eu, faria de novo se entrasse literalmente às portas da casa de muitos templos nos dias hodiernos. Porque o que está acontecendo hoje é tão grave que os moradores de Jerusalém daquela época ficariam envergonhados se contemplassem.

Assim como Jesus, todo cristão que se preza e tem a sua vida pautada na PALAVRA DE DEUS como regra de fé e prática fica indignado diante das barbaridades que vê e muitas vezes é obrigado a “calar” em nome da educação e da política de boa vizinhança.

Mas quanto a mim estou extremamente indignado para me calar e irado demais para conter as minhas palavras, por isso vou dar vazão aos meus pensamentos e deixar correrem soltos os verbos que expressam minha cólera.

É de deixar pasmo saber que um Pastor de Igreja (GRANDE POR SINAL) admitiu no altar da Igreja a colocação de um bolo decorado com as cores de um time de futebol e ainda uma bandeira com a mesma decoração desse time. E como se não bastasse as pessoas ainda riem dessa cena, como se zombar do altar do Senhor fosse alguma palhaçada;
É revoltante você vê dentro de um templo as pessoas vendendo bugigangas e produtos de origem duvidosa como se ali fosse uma feira de compra e venda;

Não aceito essa ideia de fazer festas de aniversário dentro da casa do Senhor, como se o templo fosse salão social para depois que acaba o culto fazermos dele o que queremos;

Não aceito essa ideia de fazer comemorações natalinas e festinhas de amigo secreto dentro da casa de Deus, faltando com respeito ao templo santo do Senhor e maculando a santa casa de oração que Nosso Jesus defendeu com sua ira e indignação;

Fico indignado sim, quando vejo que os pregadores abandonaram a Bíblia nos altares para pregar mensagens fabricadas na internet ou copiadas de outros supostos pregadores de nome;

Deixo aqui o meu protesto e indignação e faço a todos uma pergunta: Se Jesus entrasse hoje literalmente no templo de sua Igreja local, assim como ele entrou no templo de Jerusalém, qual seria a reação dele? De alegria e satisfação ou de IRA E INDIGNAÇÃO?

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins