quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

0 Somos discípulos de quem?




Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés. (João 9.28)

Após curar um cego de nascença Jesus desaparece misteriosamente do meio da multidão. Pois é Jesus não gostava muito da fama (como alguns hoje em dia), antes ele escondia-se e passavas as noites em oração, ao invés de ser ovacionado pela multidão.

No entanto, nesse episódio da cura do “cego de nascença”, este fora interrogado e lhe perguntavam:”...Como se te abriram os olhos”? (João 9.10) e ele intrepidamente respondeu: “... O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi”. (João 10.11).

Os fariseus como não estavam dispostos a aceitar o senhorio de Jesus, custasse o preço que fosse, passaram a injuriar o que fora cego, chegando ao ponto de dizer que Jesus era um pecador e que esse cego na verdade devia “dar glórias a Deus” por sua cura e não a Jesus (Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. João 9.24)

Quando o cego propôs que ele (JESUS) era Deus e que eles (OS FARISEUS) o seguissem, eles imediatamente reagiram: Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés”. (João 9.28).

Na verdade eles não eram discípulos de ninguém, pelo menos não do manso e humilde profeta Moisés. Eles não poderiam ser discípulos de Moisés porque se fossem, jamais teriam rejeitado duramente a Jesus e seus ensinamentos.

E você que lê esta postagem é discípulo de quem? Talvez você responda em tom altivo e automático: EU SOU DISCÍPULO DE JESUS. Eu lhe pergunto: SERÁ MESMO? Ouça o que Jesus diz em sua Palavra: “Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele”. João 14.21. Disso aprendemos que não basta apenas declarar com os lábios que ama a Jesus ou que é DISÍPULO DELE” para o ser de verdade, além de declarar, devemos provar com as nossas ações que somos de verdade.

Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê (1 João 1.20)
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade (João 2.4)

Pensemos bem de quem temos sido realmente discípulos até agora. Se cumprirmos o que Jesus nos manda, somos então seus discípulos, caso contrário, estaremos nos enganando e perdendo tempo. Talvez alguns pensam que são discípulos de Cristo, mas espalham por onde passam o ódio, a contenda, a discórdia, a fofoca. Talvez você seja servo sim, mas não de Cristo:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. (João 8.44)

Porque os verdadeiros servos de Jesus o obedecem acima de tudo e são pessoas que cumprem o mais importante de todos os mandamentos do Mestre da Galileia:

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. (João 13.34)

Se você obedece a Jesus e cumpre com o seu irmão o mandamento do “AMOR” então eu te parabenizo! Você é um filho de Deus e discípulo de Jesus. Mas se ao contrário você é egoísta e só pensa em si mesmo, sente-se feliz em humilhar os outros e não obedece a Deus; CUIDADO! Você pode ser discípulo, mas não de Jesus de Nazaré.

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins