sexta-feira, 3 de junho de 2016

0 Jesus foi desprezado, mas continua amando a humanidade apesar de tudo



Texto: Isaías 53. 3-5 “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Introdução – Jesus foi desprezado mesmo antes do seu nascimento. A vinda de Jesus à terra foi prometida desde o Jardim do Edem, quando a raça humana caiu e Deus prometeu que enviaria um Salvador à humanidade.

1.       Ele foi esquecido pelos judeus que deviam o aguardar ansiosamente.
Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam (João 1.11)

2.       Ele foi desprezado no dia do nascimento.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem (Lucas 2.6-7)

3.       Ele foi desprezado quando leu a Palavra de Deus na Sinagoga.
Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir(Lucas 4:16, 20 e 21)

4.       Ele fez milagres e foi desprezado (falaram que ele tinha demônios)
Mas os fariseus, ao ouvirem isso, murmuraram: “Este homem não expulsa demônios senão pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios (Mateus 12.24)

5.       Ele foi desprezado no julgamento e trocado por Barrabás
Portanto, estando o povo reunido, perguntou-lhe Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado o Cristo?   
Pois sabia que por inveja o haviam entregado.   
E estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas na questão desse justo, porque muito sofri hoje em sonho por causa dele.   
Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram as multidões a que pedissem Barrabás e fizessem morrer Jesus (Mateus 27.17-20)

6.       Ele foi crucificado e morto (desprezado pelos homens)
Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, a ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda (Lucas 23.33)

7.       Mesmo nos dias de hoje a humanidade continua desprezando a Jesus, mas não obstante, Jesus continua amando a humanidade.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23)

8.       Ele diz constantemente “VINDE A MIM”
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.   
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.   
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve (Mateus 11.28-30)

  CONCLUSÃO – Se você hoje pode ouvir o chamado do MESTRE então atenda-o, pois ele te ama, não obstante os seus pecados!


João Augusto de Oliveira 

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins