segunda-feira, 4 de julho de 2016

0 14 falsos ensinos – E como a Bíblia os refuta



A Evolução é verdadeira e foi usada por Deus – Evolução Teísta
Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gn 1.27).
Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia (v.31).
Respondeu Jesus: …no princípio da criação Deus os fez homem e mulher (Mc 10.5-6).


Não existe uma verdade absoluta – Igreja Emergente
Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade [verdade] (Sl 25.10).
A sua fidelidade permanece por todas as gerações (Sl 100.5).
A verdade é a essência da tua palavra (Sl 119.160).
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará (Jo 8.32).
A tua palavra é a verdade (Jo 17.17).


Deus quer que você seja rico e feliz – Evangelho da Prosperidade
Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome (At 9.16).
Alguns foram torturados (…) apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, …necessitados, afligidos e maltratados (Hb 11.35,37).
Não amem o mundo nem o que nele há (1Jo 2.15).

Todos irão para o céu – Universalismo
Voltem os ímpios ao pó, todas as nações que se esquecem de Deus! (Sl 9.17).
Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer (Lc 12.5).
Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo (Ap 20.15).

Todas as profecias foram cumpridas no ano 70 d.C. – Preterismo
Exemplos de profecias não cumpridas:
Naquele dia os seus pés [de Jesus] estarão sobre o monte das Oliveiras (…), e o monte se dividirá ao meio (Zc 14.4).
O sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados (…) e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens (Mt 24.29-30).




Deus não conhece o futuro – Teísmo Aberto
Quem há muito predisse isto, quem o declarou desde o passado distante? Não fui eu, o Senhor? (Is 45.21).
Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada (Is 46.9-10).

A prioridade número um da igreja: Ajudar os pobres – Evangelho Social
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: (…) Vão e façam discípulos de todas as nações (…) ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei (Mt 28.18-20).
E serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra (At 1.8).




Somente os gentios precisam de Jesus – Aliança Dualista
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele (Jo 3.36).
Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim (Jo 14.6).



A perfeição sem pecado é possível
Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer (Sl 14.3).
Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque (Ec 7.20).
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós (1Jo 1.8).

Jesus não nasceu de uma virgem
Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo (Mt 1.18).
Mas o anjo lhe disse: ‘Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus (Lc 1.30-31).
Perguntou Maria ao anjo: Como acontecerá isso, se sou virgem? (Lc 1.34)

Deus não se importa com um estilo de vida pecaminoso
Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça… (Rm 6.13).
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus (1Ts 4.3-5).




Jesus não é Deus
Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus (Is 44.6).
Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades (Ap 1.17-18).


A Bíblia é a Palavra de Deus somente quando ela fala a você
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2Tm 3.16).
Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo (2Pe 1.20-21).



A salvação pode ser obtida por meio das obras
Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça (Gn 15.6).
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie (Ef 2.8-9).
Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou (Tt 3.5).



Thomas C. Symcox (Israel My Glory — Chamada.com.br)

http://www.cacp.org.br/14-falsos-ensinos-e-como-a-biblia-os-refuta/



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins