sábado, 13 de agosto de 2016

0 Cinco coisas que você precisa saber


Há cinco coisas que você precisa saber para ser salvo. Você pode não conhecer a Bíblia nem teologia; mas estas coisas você necessita saber.
Você precisa saber que é um pecador aos olhos de Deus
A Bíblia nos diz: “Não há justo, nem sequer um” (Romanos 3.10). Se não há nem um sequer, então você não é justo, e se não é justo, segue-se que é pecador. “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho” (Isaías 53.6). A palavra “todos” significa todos, portanto você está incluído. Só há dois caminhos que você pode seguir: o seu e o de Deus. Se não está seguindo o de Deus, segue-se que está seguindo o seu próprio caminho, e se está nesse caminho, você está desviado. E se está desgarrado, você é um pecador aos olhos de Deus.
Você não é um pecador porque peca, você peca porque é um pecador. Uma laranjeira não é laranjeira porque produz laranjas, ela dá laranjas porque é laranjeira. É porque você é pecador que você peca.
Você não quer ser socorrido a menos que saiba que está se afogando. Não quer alimento a menos que saiba que está com fome. Não quer o médico a não ser que esteja doente. Você jamais desejará um Salvador enquanto não souber que é pecador. Você precisa, portanto, saber, antes de tudo, que é pecador.

Você precisa saber que os seus pecados foram postos sobre Jesus
A Bíblia diz: “O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Isaías 53.6). Deus teve que tratar do seu pecado antes de poder oferecer-lhe salvação. Houve necessidade de se fazer uma expiação. Jesus Cristo a fez, levando os seus pecados sobre o Seu corpo na cruz e morrendo em seu lugar. Os seus pecados foram postos sobre Ele. Jesus pagou o preço. Ele enfrentou a penalidade — a morte, em seu favor. O pecado era a grande barreira entre você e Deus. Deus teve de destruí-la antes de poder tratar com você na base da graça. Ele o fez há mais de 2000 anos, quando colocou os seus pecados sobre Jesus. Daí Ele poder agora oferecer-lhe misericórdia. Os seus pecados não estão mais sobre você; eles estão sobre o Senhor Jesus Cristo.

Você precisa saber que não pode salvar a si mesmo
“Pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós” (Efésios 2.8). Essa é a afirmação da Bíblia. “Não vem de vós”. Você poder salvar-se seria como poder levantar-se pelos cordões dos sapatos. Nenhum homem pode ser o seu próprio salvador. Você não pode ser salvo por tornar–se membro de igreja ou por ser batizado. Não pode sê-lo somente por mudar de vida, por obras de mérito ou boas obras. Você nada pode fazer para salvar-se.
Se você pudesse salvar-se a si mesmo, a morte de Jesus Cristo seria a maior atrocidade da história do mundo. Você não teria necessidade de Jesus Cristo se pudesse ser o seu próprio salvador. O fato de que Jesus morreu no Calvário, em seu lugar, prova cabalmente que você não pode salvar a si mesmo.

Você precisa saber que somente Jesus Cristo pode salvá-lo
“E lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará” (Mateus 1.21). “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12). “Eu sou o caminho… ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Como vê, a Bíblia torna perfeitamente claro que Jesus Cristo, e só Jesus Cristo, pode salvá-lo. Ninguém mais pode.

Você precisa saber que necessita de receber a Jesus como seu Salvador pessoal
Não importa a quantidade de alimento que você tenha; ele não poderá salvá-lo da morte pela fome, a menos que o coma. Se você está morrendo de sede, precisa beber a água que lhe está sendo oferecida. Se foi picado por uma serpente, precisa tomar o remédio contra o veneno.

Você precisa tomar uma decisão
Agora, meu amigo, que você sabe estas cinco coisas, que vai fazer? Vai agir de acordo com este conhecimento? Vai aceitar a Jesus como seu Salvador? Está preparado agora para convidá-Lo a entrar no seu coração? Quer receber a Jesus Cristo hoje? Chegou a hora da ação. Você precisa tomar uma decisão. Você não pode ser levado à salvação; ninguém jamais pode salvar-se sem tomar uma decisão.
Essa decisão deve ser tomada agora. Deus nos diz: “Agora é o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação” (2Coríntios 6.2). Para Deus não há o amanhã. Até onde está no plano de Deus, tem de ser agora ou nunca. Ele não faz promessas para o futuro.
Você precisa aceitar a Jesus Cristo, e fazê-lo AGORA. Quer fazê-lo?

Pr. Oswald J. Smith

FONTE: http://www.cacp.org.br/cinco-coisas-que-voce-precisa-saber/

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins