quarta-feira, 7 de setembro de 2016

0 Reflexão Bíblica – Indícios do fim da nossa geração



Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem. Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do homem. (Mateus 24.37-39 – KJV)
Alguns Catalizadores que desencadearam o Dilúvio e a consequente destruição de toda a ração humana estão repetindo-se nos dias de hoje em escala acelerada; muitos estão tão desapercebidos com as coisas “lícitas” e boas dessa vida e nem ao menos se dão conta de que estamos: “No fim dessa era”.
Acredito firmemente que estamos no fim dessa nossa geração, assim como os contemporâneos de Noé estavam no fim da sua. O grande problema é que estamos tão ocupados nos afazeres do dia a dia que não conseguimos perceber o óbvio.
Diversos cientistas, analistas de guerras e geógrafos estão alardeando o fim do nosso planeta. Seja por meio de catástrofes naturais, guerras (3ª Guerra Mundial), pestilências ou qualquer outra forma de tragédia, o certo é que não existiremos por muitos anos nesse mundo. A própria terra (Planeta) está cansada devido ao número exorbitante de habitantes no planeta (cerca de 7 bilhões e trezentos milhões) e no ritmo de crescimento que vamos chegaremos em breve a quase 10 bilhões (2050). Isso é mais do que o planeta pode dar conta, pois não existem recursos naturais para sustentar tanta gente, muito menos água potável para todos.
Não adianta tentar ser otimista, sejamos realistas. Nosso mundo está a caminho da extinção. A raça humana está com os dias contados. O problema de algumas pessoas é que elas teimam em não querer ver o que está diante de seus narizes. Assim como nos dias de Noé as pessoas estão casando-se, festejando, passeando, trabalhando, ou seja, tão ocupadas com os afazeres dessa vida que não têm tempo de observar os sinais que estão bem a sua frente.
Pelo menos três fatores indicam claramente que assim com a geração antediluviana, a nossa está à beira da VOLTA DE JESUS para buscar a Igreja e a destruição total desse mundo ímpio.
1.     – Abandono e desprezo a Deus – Nunca se ouviu falar em uma geração que mais desprezasse ao seu Criador do que a nossa. O que parece é que em todas as camadas da sociedade (intelectuais, ricos, pobres, indoutos) há uma guerra aberta contra Deus e contra o seu Ungido (Jesus).
Porque não dizer que até mesmo a Igreja que deveria estar observando os sinais e adorando diariamente ao Senhor está desapercebida. A verdade é que grande parte da cristandade vive num sono profundo, sem perceber o que acontece a sua volta. Somente se darão conta quando notarem que é tarde demais. Por incrível que pareça encontramos cristãos hoje pregando contra a própria volta do Senhor Jesus.
2.     Banalização da violência – No livro de Gênesis a Bíblia diz: “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência (Gênesis 6.11). Não havia naquela época respeito à vida e os seres humanos matavam-se a troco de nada. Não é exatamente o que vemos hoje em nossos dias? Não preciso citar os inúmeros casos de violência gratuita em nosso Brasil e no mundo todo (assassinatos, estupros, parricídios, genocídios, etc.). Hoje em dia a vida humana perdeu totalmente o seu valor. Posso estar enganado, mas isso é um sinal claro de que o juízo de Deus já está sobre nós e o nosso fim será como o daquela geração.
3.     A corrupção generalizada - E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra (Gênesis 6.12).
Acho que não preciso fazer menção à corrupção de corrói como gangrena a nossa sociedade. Desde o simples vendedor até o político da mais alta patente no país, a doença chamada “corrupção” tem alcançado. Parece que no nosso Brasil ser corrupto é a palavra de ordem. Como diz a Bíblia: Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer". (Romanos 3.10-12).
Prepare-se ainda hoje para o encontro o Salvador e Senhor Jesus Cristo ou prepare-se para enfrentar a “IRA DE DEUS” em forma de flagelos, trombetas, taças e pragas que cairão sobre a terra durante a GRANDE TRIBULAÇAO, depois que Jesus vier buscar a sua igreja.
    Pense nisso,
                              João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins