segunda-feira, 28 de novembro de 2016

0 REFLEXÃO BÍBLICA – Estou plenamente convencido: “Estão pregando outro evangelho”



Estou chocado de que estejais vos desviando tão depressa daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho, que na verdade, não é o Evangelho. O que acontece é que algumas pessoas vos estão confundindo, com o objetivo de corromper o Evangelho de Cristo. 
Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado! (Gálatas 1.6-9 / KJV)

Tenho observado muitas pregações na atualidade e posso dizer com grande tristeza que o temor que habitava o coração do apóstolo Paulo cumpre-se em nossos dias. Muitos dos chamados “GRANDES PREGADORES” estão pregando tudo, menos o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas se fossem somente os pregadores de renome que tivessem entrando nessa barca furada poderíamos resolver o problema, porém o que acontece é que os mais simples dentre os que se põe a anunciar o evangelho também estão enverado por esse caminho perigoso e estão espalhando uma mensagem de autoajuda, psicologia humana e teologias estranhas. 

Mas porque estou afirmando que estamos vivenciando a época de outro evangelho?

1.    Porque eu nunca vi Jesus pregando um evangelho complicado – Isso mesmo é o que alguns têm pregado. São pregações carregadas de hebraísmos, teologia, figuras de linguagem e vocabulário rebuscado que ninguém entende. Algumas pregações parecem estar sendo direcionadas a um grupo de acadêmicos mortos e não a almas sedentas das verdades mais claras e simples da Palavra de Deus.
Jesus, no entanto, pregava uma mensagem tão simples que até as crianças o entendiam, mas ao mesmo tempo tão profunda que deixava de boca aberta os doutores da lei.

2.    O tema central do Evangelho de Jesus é salvação – Não adianta pregar uma ou duas horas sem repetir conceitos, verbalizar as palavras mais difíceis do dicionário e despejar sobre a multidão os mais profundos temas da teologia bíblica se a sua mensagem não tiver como tema central a SALVAÇÃO EM CRISTO. O lugar de fazer discursos é na Universidade e nos grandes auditórios montados para tal finalidade, mas o púlpito da Igreja é lugar de dizer ao pecador que Jesus é aquele que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

3.    Porque as pregações de hoje em dia (a maioria) não chama vidas à santidade – Santidade é a ponte que nos leva ao santuário da presença de Deus. Conforme disse o autor da carta aos Hebreus: Sem santificação ninguém verá o SENHOR. Então como podem os mensageiros de Deus pregar ao povo uma mensagem que não inclua a santidade no cardápio? Como podem os pastores apresentar a Igreja como noiva imaculada a um marido (CRISTO) se não pregam nem exortam os crentes a santidade?

4.    Porque algumas pregações de hoje em dia não confrontam o problema do pecado – Seja sincero, quantas vezes nesse ultimo ano (2016) você ouviu uma mensagem sobre o pecado e seus efeitos danosos para a humanidade? Quantos pregadores você lembra que te fizeram voltar para casa após o culto de domingo preocupado com a situação da tua alma? Você sabia que a maior doença que padece a humanidade hoje se chama pecado? Então como podem os mensageiros de Deus negligenciar esse e outros assuntos relevantes em suas pregações e ainda terem a ousadia de pensar que estão pregando a inteira vontade de Deus?

5.    Porque Jesus não pregou prosperidade e saúde perfeita aqui nessa terra – Isso mesmo que você leu, o Senhor Jesus não pregou bênçãos financeiras e saúde perfeitas a ninguém aqui nesse mundo. Pelo contrário, disse aos discípulos que aqui neste mundo eles seriam odiados, perseguidos e teriam muitas aflições (Marcos 10.22; Lucas 21.12; João 16.33). Então como Deus poderia reservar sofrimentos, perseguições, dores, aflições, etc. ao seu filho Jesus e aos seus apóstolos amados e paz, saúde, dinheiro e troféus para nós da Igreja Moderna?

6.    Porque o evangelho de Cristo lembra à Igreja que JESUS ESTÁ VOLTANDO – Não acredito num evangelho que não anuncia a Volta de Jesus para buscar a sua Igreja. A nossa maior esperança é ir um dia morar no céu com Jesus e se o pregador ou pastor não mais anuncia essa mensagem á igreja, por certo ele não mais a deseja ou perdeu a fé nela.

Conclusão – por tudo isso e muito mais estou convencido que “alguns” estão anunciando “outro evangelho” e os resultados tem sido desastrosos para a noiva de Cristo. Precisamos urgentemente de discernimento espiritual para abraçar a verdadeira mensagem da Cruz, ainda que pregada pelos obreiros mais humildes de nossas congregações e “rejeitar” como anátema (maldito) esse evangelho que destrona Deus e coroa o homem, ainda que pregado pelo mais ilustre pregador desse mundo.

Paz seja convosco,

                            João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins