sábado, 28 de janeiro de 2017

0 REFLEXÃO BÍBLICA –É Hora de IMPACTAR essa Geração




Porque Davi, na verdade, havendo servido a sua própria geração pela vontade de Deus, dormiu e foi depositado junto a seus pais e experimentou corrupção. (Atos 13.36)

Fiquei muito maravilhado quando eu soube da iniciativa da liderança da mocidade da Assembleia de Deus (Ministério Belém/ SEDE) em promover o congresso IMPACTAR para a nossa juventude. Como qualquer assembleiano é o desejo do meu coração que nossa mocidade possa realmente ser um referencial para essa geração e que muitos frutos sejam colhidos através dessas vidas impactadas.

   Lendo a Bíblia nós encontramos a receita completa para que uma juventude, e não somente ela, mas todo crente possa ser um diferencial na sua geração e impactá-la positivamente, promovendo mudanças sociais, políticas, culturais e acima de tudo espirituais.

1.  O exemplo de José – José foi um marco na sua época. Separado por Deus para uma obra especial (assim como você meu jovem), ele não fez concessões ao pecado de maneira nenhuma, mas honrou o nome de Deus aonde ia sendo levado. Mesmo vendido pelos seus irmãos, o nosso mancebo José manteve-se fiel aquele que o chamou, tonando-se um exemplo de vida a ser seguido não somente por jovens, mas por todo aquele que quer impactar a sua geração.

2.  Daniel – Conhecendo a história desse jovem dispensa comentários acerca dele. Levado para a Babilônia na 1ª diáspora Daniel assentou no seu coração o firme desejo de adorar, servir e temer somente a seu Deus, fosse qual fosse o preço.

Quando apresentado às iguarias do palácio, ao invés de ver ali uma oportunidade de sentar-se à mesa de Nabucodonosor e aproveitar o máximo, esse guerreiro jovem disse no seu coração: Daniel 1:8 – “E Daniel assentou-se no seu coração NÃO se contaminar com a porção do MANJAR do REI”.

Isso é exemplo de vida que pode provocar mudanças RADICAIS em sua geração. Porque não adianta ajuntar multidões, promover um ecumenismo disfarçado em nome de Deus, ir com camisas com dizeres bíblicos etc. se não houver mudanças internas e externas na vida da juventude. Acho que se for para promover um encontro no qual aflorará ainda mais a carnalidade, a falta de compromisso com Deus; enquanto as mensagens massageiam o ego das multidões, acho que estamos perdendo tempo e dinheiro.

Deve-se impactar a sua geração é com testemunho cristão, obediência aos pais e a liderança, namoro sadio e perspectiva de um casamento cristão e vida de irrestrita obediência à palavra de Deus. O RESTO É BALELA!

3.  Sadraque, Mesaque e Abedenego – Fico sem palavras quando leio a história de intrepidez, valentia, honra a Deus e desprendimento da própria vida que esses três jovens mostraram; quando confrontados com o perigo real. Diante daquela imagem, ao invés de curvar-se e adorar, nossos três guerreiros, disseram com intrepidez: “Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abedenego, e disseram ao rei: Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste”. (Daniel 3.15-18).

José não cedeu ao pecado mesmo quando escravo, acusado de tentativa de estupro contra a sua senhora, confrontado com a mulher de Potifar “nua” à sua frente; ele preferiu fugir ao invés de pecar.

Daniel quando colocado diante de todas as regalias da Babilônia não cedeu um milímetro, mas preferiu alimentar-se com legumes a desobedecer ao seu Deus.

Sadraque, Mesaque e Abedenego preferiram oferecer suas vidas em sacrifício a desobedecer ao seu Deus e adorar imagens de esculturas.
Isso sim são exemplos de jovens que IMPACTARAM suas gerações e devem ser copiados por nós, se quisermos de igual maneira ser um diferencial nesse mundo perdido e corrompido pelo pecado.

     Bom final de semana a todos,

                   João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins