segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

0 Reflexão Bíblica - Libertos pela verdade




Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Eles responderam-lhe: “Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como podes tu afirmar que seremos libertos?”
Jesus explicou-lhes: “Em verdade, em verdade vos asseguro: todo aquele que pratica o pecado é escravo do pecado
O escravo não fica em casa para sempre, mas o filho permanece para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8.31-36 / King James Version)

Introdução - Alguns dos judeus, irmãos sanguíneos de Jesus haviam crido nele, ou seja, acreditaram que ele era o Cristo, o escolhido de Deus para libertar Israel da escravidão do pecado à liberdade da glória dos filhos de Deus.

Vendo isso Jesus discursava com eles sobre a grandeza da escolha que fizeram e dizia-lhes que era através de uma ferramenta, A VERDADE, que esses irmãos haviam sido livres dos seus pecados e maus caminhos a fim de servirem a Deus em obediência e santidade. O Senhor é taxativo quando diz: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”.

Observe que Jesus diz que não são todos que são seus discípulos, mas esse “titulo” é reservado àqueles que PERMANECEREM NA MINHA PALAVRA diz o Senhor Jesus. E esses que são verdadeiramente seus servos além de permanecerem na sua palavra são LIBERTOS POR ELA (E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará – João 8.32).

Do que nós fomos libertos?
1.  Da nossa velha natureza – Ainda que não sejamos totalmente livres dela (a natureza pecaminosa), mas quando cremos na graça salvadora de Jesus somos livres da influência da velha natureza, essa que nos arrasta a cometer pecados e consequentemente corrermos o risco de ser condenado ao inferno.
Portanto alguém que alega servir a Deus e ter sido liberto pelo Senhor através da sua palavra, mas ainda continua a praticar todos os atos do velho homem, por certo ainda não alcançou a verdadeira liberdade em Jesus.
Ainda que admitamos que vez por outra, nosso velho homem tenta emergir das profundezas para nos atrapalhar, jamais podemos deixar que esses velhos hábitos guiem nossa vida, pois se assim o fizermos ouviremos a advertência solene do Mestre: “Aquele que vive pecado é escravo do pecado”.
CUIDADO para não achar que esses pecados habituais são apenas fraquezas na sua vida, quando na verdade você voltou a colocar-se sob o jugo do pecado e tornou-se novamente escravo deste.

2.  Da nossa justiça própria – Precisamos entender uma coisa de uma vez por todas, se estamos aqui vivos e salvos em Jesus não é porque somos bons ou justos, mas é porque a bondade de Deus nos alcançou e nos justificou com Deus, ainda que não mereçamos.
A Bíblia é bem clara quando diz que a misericórdia do Senhor são a única causa de não sermos consumidos (Lamentação 3.22).
Chega de achar que você é bom ao ponto de Deus te levar ao céu, pois se pensas assim estás enganado. Ninguém mereceu a graça salvívica de Cristo e consequentemente o céu, mas Deus olhando para nós e vendo que não tínhamos nada dignos dele, NOS AMOU mesmo sem merecermos. Isso chama-se graça!

3.  Dos nossos medos do desconhecido – Quando não éramos salvos tínhamos medo de tudo: do amanhã, da morte, do destino eterno, do juízo final etc. mas depois que Cristo nos alcançou todos os nossos medos caíram por terra, pois o Espírito de Cristo em nós testifica com o nosso Espírito que “AGORA” somos filhos de Deus e sendo filhos, somos herdeiros dele (DEUS) e coerdeiros com Cristo (Romanos 8.17).

Conclusão – Se já foste liberto por Jesus procura gozar da liberdade que ele te deu. Não permitas novamente que a “velha natureza” te faça prisioneiro e corras o risco de seres deixado para trás, quando o Senhor vier Arrebatar a Igreja ou quando partires para encontrar com ele.

Em Cristo,
              João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins