terça-feira, 14 de março de 2017

0 Reflexão Bíblica – Sete coisas que não existirão no céu



1 Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
 2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
 3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
 4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
 5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. (Apocalipse 21.1-5)


Introdução: Não ouvimos muitos sermões sobre o céu atualmente. Isso pode parecer estranho, já que a alegria de todo cristão é refletir sobre estar com o Senhor por toda a eternidade. A promessa do céu está no núcleo maior do evangelho que pregamos. Na eternidade tudo será maravilhoso, se acabarão as lutas e as provações que existem aqui. As dores que agora as temos cessarão e viveremos na presença poderosa de Deus para todo o sempre.
     Então vale a pena sofrer um pouquinho aqui embaixo se dele resultar em santificação e preparo para o dia em que estaremos adorando o Grande Deus face a face, onde todas as nossas duvidas serão sanadas e nossas milhões de perguntas respondidas.
     Deixe então que te persigam, critiquem e desprezem; afinal de contas tu estás de caminho aos céus e não tens tempo de parar e atirar pedras em todo o cão que ladra na estrada.
     Não tenho conhecimento necessário para descortinar toda a Glória celestial diante de você, mas deixe-me dar uma prévia de como será maravilhoso chegar a esse lugar de delícias, onde muitas das coisas que nos atormentam aqui, deixarão de existir para todo o sempre.

NO CÉU NÃO MAIS EXISTIRÁ:

1. No céu não haverá mar (Ap. 21.1) o mar fala de inquietação, agitação tribulação, ventos e tempestades -  quantos que assim como seu vivem debaixo de provas e perseguições constantes, mas alegram-se na esperança de que BREVE tudo isso acabará, pois nem lembrança haverá de tudo o que sofremos aqui.

2. No céu não haverá choro (Ap. 21.4) O Deus dos abatidos e tristes, ele mesmo enxugará pessoalmente as nossas lágrimas, que serão transformadas em alegria (Sl 126.5). Se aqui você chora e sofre oprimido pelas dores, decepções e tribulações; digo-lhe que você é um Bem-Aventurado, pois está chegando o dia em todo o teu choro será estancado e todas as tuas lágrimas enxugadas pessoalmente pelo Deus Todo Poderoso.

3. No céu não haverá dor (Ap. 21.4) O ser humano sofre com dores, cansaços, dor no coração, na alma, e é afligido de todas as maneiras aqui na terra. Mas lá ele tirará todo fardo pesado e toda opressão deste mundo de pecado.

4. No céu não haverá tristeza (Ap. 21.4) tristeza é algo que destrói a alma e deixa abatido nosso coração. Lá não será possível ficar triste, pois na presença do Rei dos Reis há abundância de alegria proporcionada pelo gozo da presença majestosa de Deus preenchendo cada célula espiritual do nosso corpo glorificado. A tristeza será transformada em uma alegria eterna.


5. No céu não haverá noite (Ap. 22.5) A noite é período de trevas. Noite lembra o juízo de Deus sobre o rei Belsazar quando apareceu à mão misteriosa; noite lembra as trevas do mundo onde não mais se pode trabalhar, ou seja, a GRANDE TRIBULAÇÃO que virá a pôr a prova todos os que habitam na terra; noite lembra choro (Sl 30.5), mas lá o Cordeiro de Deus iluminará a cidade para todo sempre.

6.  No céu não haverá medo - Todos nós indistintamente temos medo de alguma coisa. Alguns têm medo de ficar desempregado, de perder um ente querido, de ficar doente, da violência, do terrorismo etc., mas aqueles que chegarem na Jerusalém Celestial não terão medo de nada, pois olharão para o Trono e verão assentado aquele que disse: NÃO TEMAS. Diante dessa visão gloriosa todos os medos acabarão.

OBS: Os jornais noticiaram a algum tempo que um casal de idosos foi encontrado morto em seu apartamento. Eles ficaram com tanto medo de serem roubados ou atacados, que sempre trancavam as portas de casa e vedavam todas as janelas. Estavam tão aterrorizados de medo que faziam isso mesmo durante as terríveis ondas de calor do verão, e acabaram se sufocando


7. No céu não haverá morte ­ não há inválidos no céu, nem cegos, surdos, ou corpos em declínio(Ap. 21.4). O último inimigo foi vencido pois o Autor da Vida ressuscitou e vive para todo o sempre. Ó morte onde está seu aguilhão onde está a tua vitória? (I Cor. 15:35).  A morte foi vencida eu e você viveremos com ele para todo o sempre.

Conclusão – Céu esse é o novo alvo máximo. Quanto àqueles que estão presos às coisas dessa terra (casa, emprego, carreira, riquezas, prostituição, imoralidades etc.) é hora de DESAPEGAR. Não estou dizendo que você vai deixar de batalhar pelas boas coisas que essa vida pode oferecer, mas deixe de fazer desse mundo o seu alvo principal e deixe de colocar as coisas dessa vida acima de Deus e do Céu, senão você descobrirá em breve que atirou sua flecha no alvo errado e terá que estar na eternidade separado de Deus ardendo eternamente no Lago de Fogo e enxofre.

   Pare a correria e refleta um pouco sobre isso,
                  
         João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins