segunda-feira, 12 de junho de 2017

0 Reflexão Bíblica - Porque acredito no Arrebatamento Pré-Trbulacional?




Texto - Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:17)

Introdução - Todas as vezes que o Espírito do Senhor impele-me a escrever sobre alguns assuntos (como este por exemplo), sou cônscio de que gerarei polemica. Embora procure ser o mais respeitoso possível, parece que há pessoas no círculo cristão cujo único objetivo é criticar, atacar, discordar e debater.

Já antevendo algumas reações adversas vou iniciar dizendo que não sou e nem pretendo ser a “voz máxima” nesse assunto. Sei que existem divergências de opiniões e interpretações (pré, midi e pós tribulacionismo) e eu respeito o ponto de vista de cada um. Quero no entanto, apresentar duas razões (existem inúmeras) que me levam a crer no Pré-Tribulacionismo (Arrebatamento antes da Grande Tribulação). Espero possa contribuir para a edificação e crescimento do povo de Deus.

O ARREBATAMENTO DA IGREJA

Doutrina bíblica que acredita na segunda vinda do Senhor Jesus em duas fases. Na primeira ele virá até as nuvens onde aguardará os santos que serão arrebatados e transformados, conforme escreveu Paulo (I Tessalonicenses 4.13-18 e I Coríntios 15.51-58). Sete anos após, ele retornará nas nuvens em grande poder e Glória acompanhado da Igreja (OS SANTOS) e de miríades de anjos em cavalos brancos, conforme (Mateus 24.30; Lucas 21.27; Apocalipse 1.7) para julgar as nações (Mateus 25) , derrotar o Anticristo e o Falso profeta (Apocalipse 19.17-21) , encerrar Satanás por mil anos (Apocalipse 20) e implantar o Milênio.

   Há uma corrente que acredita que a doutrina do Arrebatamento da Igreja é falsa e foi inventada por volta do século XVII por uma falsa vidente que supostamente teria pregado que Jesus mostrou esse acontecimento, mas que após cuidadosa análise mostrou-se falsa.

   No entanto quando estudamos a Bíblia cuidadosamente encontramos a doutrina do Arrebatamento da Igreja em todas as suas páginas, especialmente no Novo Testamento. Basta ler versículos como os citados a seguir para concluir-se que essa crença (ARREBATAMENTO) não foi criada por nenhum vidente, mas está esboçado na Bíblia como um plano de Deus para a Igreja. Segue alguns versículos:

·       “Não se perturbe o coração de vocês”. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
João 14:1-3

·       Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:51-52

·       Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada à ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:15-17

·       Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.
2 Pedro 3:14

ARREBATAMENTO PRÉ TRIBULACIONAL

Dadas estas simples explicações sobre a doutrina do Arrebatamento quero reiterar que defendo, advogo e faço apologia ao Arrebatamento Pré Tribulacional por várias razões, algumas podem ser encontradas em postagens anteriores neste blog (http://profetadoevangelho.blogspot.com.br/2016/01/por-que-o-arrebatamento-ocorrera-antes.html ; http://profetadoevangelho.blogspot.com.br/2016/10/a-verdade-sobre-o-arrebatamento.html ; http://profetadoevangelho.blogspot.com.br/2014/12/cinquenta-evidencias-do-arrebatamento.html ; http://profetadoevangelho.blogspot.com.br/2015/01/tres-perguntas-aos-meso-e-pos.html ). Os amigos podem pesquisar e estudar a vontade.
Mas não obstante a todas essas razões (Conforme postagens) ainda há outras muito fortes no sentido de crer que o Arrebatamento a Igreja somente pode ocorrer de maneira silenciosa, abrupta e antes da Grande Tribulação e manifestação do Anticristo. 

JESUS EXORTA A IGREJA A VIGIAR CONSTANTEMENTE – Não teria sentido um arrebatamento que ocorresse de forma silenciosa se antes de tudo a Igreja devesse esperar a Grande Tribulação.  É totalmente sem nexo imaginar Jesus nos exortando a estar alertas, de sobreaviso e vigiando constantemente se a Grande Tribulação viesse primeiro. Afinal de contas quando começar a Grande TRIBULAÇÃO saberemos então por certo que o Arrebatamento está ÁS portas, deixando então de ser a vigilância necessária.

Se a Grande Tribulação e a manifestação do Homem do Pecado (O ANTICRISTO) é o sinal de que BREVE seremos arrebatados, então esse evento (refiro-me ao arrebatamento) deixa de ser um mistério, conforme disse Paulo.

Nesse caso o cristão nem precisa viver uma vida de santidade para subir aos céus, pois basta que ele espere a Grande Tribulação começar, então sabe que o Arrebatamento ocorrerá em breve. E a partir daí se preparar e ir ao céu com Jesus. Ignorando assim totalmente àqueles que viveram trinta ou quarenta anos mortificando a sua própria carne e dizendo não ao pecado.
Leia os versículos a seguir e medite na exortação de Jesus sobre a iminência, desconhecimento do tempo e vigilância que devemos ter quanto a este dia (ARREBATAMENTO E 2ª VINDA):

·       Mct. 24. 44: por isso, ficai vós também a percebidos: por que, a hora em que não cuidas o filho do homem virá

·       Mt 24. 50: virá o Senhor daquele servo, num dia em que não espera, numa hora em que não sabe.

·       Mt. 25. 13: vigiai pois, porque não sabes nem o dia e nem hora.

·       Mc 13. 23: ficai vós, pois, de sobreaviso, eis que de antemão vos tenho dito.

·       Mc 13. 33: olhai! Vigiai! Porque não sabeis quando chegará o tempo.

·        Mc 13: 35 – 37: vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: vigiai.

JESUS E OS APOSTOLOS NUNCA ENSINARAM A IGREJA A ESPERAR A GRANDE TRIBULAÇÃO - Se essa suposta doutrina da Tribulação antes do arrebatamento fosse tão importante como advogam alguns; eu pergunto por que então o Senhor Jesus e os apóstolos não nos advertiram a respeito? Ao contrário, o que lemos em todo o Novo Testamento é a exortação clara e inequívoca para que o povo de Deus prepare-se para aguardar a volta do Rei nas nuvens a buscar a sua Igreja:

·       Fl. 3. 20,21: Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos o salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo de nossa humilhação para ser conforme o corpo de sua glória, seu o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

·       I Cor 15. 52: num momento, num abrir e fecha de olhos, ao ressoar a última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

·       Fl 4. 5: Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

·       I Tss 1. 10: e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.

·       I Tss 1. 10: e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.

·       Hb 9. 28: assim também Cristo, oferecendo uma só vez para lavar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que esperam para a salvação.

·       I Jo 2. 28: E agora, filhinhos, permanecei nele; para que quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos adiante dele na sua vinda.

CONCLUSÃO – Aguardo o Arrebatamento para hoje, agora ou a qualquer momento. Acredito sim que antes de Deus desencadear na Terra a Grande Tribulação, permitir a manifestação do Anticristo e abalar o mundo com todos os flagelos que virão; nós (A IGREJA SALVA) seremos arrebatados e transformados e estaremos vivendo com ele num lindo país, onde só há paz e gozo.
                            Pense nisso,             
        
                                            João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins